Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da avaliação da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Para o atendimento das necessidades de formação integral do corpo discente, a avaliação da aprendizagem deve contemplar os conteúdos factuais, procedimentais e atitudinais.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da avaliação da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
No sistema educacional brasileiro, a prática da avaliação ainda é unidirecional, visto que aos discentes não é permitido avaliar a instituição de ensino.
Julgue os itens a seguir, com base nas modernas concepções de avaliação da aprendizagem.
Os instrumentos de medir e testar são utilizados preferencialmente como procedimentos da avaliação qualitativa.
Julgue os itens a seguir, com base nas modernas concepções de avaliação da aprendizagem.
As avaliações aplicadas aos alunos fornecem dados que propiciam ao professor aperfeiçoar suas estratégias de ensino.
Julgue os itens a seguir, com base nas modernas concepções de avaliação da aprendizagem.
Entende-se por avaliação somativa a que se realiza, por meio dos instrumentos de ensino, para o acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos, de modo que se garantam a todos as mesmas condições de êxito.
Julgue os itens a seguir, com base nas modernas concepções de avaliação da aprendizagem.
Para a verificação do desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicossocial do educando, utiliza-se o caderno, instrumento adequado à técnica da observação.
Julgue os itens a seguir, com base nas modernas concepções de avaliação da aprendizagem.
A avaliação diagnóstica deve ser realizada ao final do período letivo, visto que tem por finalidade a identificação dos conteúdos não aprendidos pelos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
João, com dez meses de idade, adora brincar com seu urso de pelúcia, com o qual passa um bom tempo interagindo. Uma de suas brincadeiras prediletas é tentar encontrá-lo, puxando o pano sob o qual sua mãe esconde o brinquedo.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
A permanência do objeto é uma das descobertas importantes do estágio em que João se encontra.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
João, com dez meses de idade, adora brincar com seu urso de pelúcia, com o qual passa um bom tempo interagindo. Uma de suas brincadeiras prediletas é tentar encontrá-lo, puxando o pano sob o qual sua mãe esconde o brinquedo.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
Considerando-se os estágios do desenvolvimento cognitivo propostos por Piaget, é correto afirmar que João se encontra no período pré-operatório, visto que ele se diferencia de seu urso e se reconhece como agente da ação ao tentar encontrar o brinquedo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
João, com dez meses de idade, adora brincar com seu urso de pelúcia, com o qual passa um bom tempo interagindo. Uma de suas brincadeiras prediletas é tentar encontrá-lo, puxando o pano sob o qual sua mãe esconde o brinquedo.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
Caso fossem associados estímulos aversivos à descoberta do urso, provavelmente João não tentaria mais encontrá-lo nas brincadeiras com a mãe ou com outro adulto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...