Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Na escolha dos conteúdos, o professor deve levar em conta a herança cultural, a experiência e a prática social vivida por seus alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
A educação tecnológica tem como único objetivo o ensino profissionalizante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Em uma visão crítica, os conteúdos são compreendidos como conhecimento de cada matéria que é transmitida aos alunos.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
A educação tecnológica caracteriza-se por um dinamismo constante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Objetivos gerais são aqueles que determinam as exigências e os resultados esperados das atividades dos alunos, referentes a habilidades, conhecimentos e convicções.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do tema abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
Para os teóricos dessa corrente, a pedagogia democrática deveria ser formulada do ponto de vista dos interesses dos dominados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos educacionais são definidos pelos sistemas de ensino, independentemente da intervenção dos professores para sua elaboração.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do tema abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
Os teóricos dessa corrente foram influenciados por Piaget.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
A prática educativa na educação formal orienta-se por objetivos que direcionam ação intencional e sistemática.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do tema abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
Nessa perspectiva, a atividade nuclear da escola busca promover a transmissão de conhecimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...