Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subseqüentes com relação ao planejamento de ensino e seus elementos constitutivos.
As condições objetivas de trabalho e o aluno real não podem interferir no processo de planejamento, pois essa interferência pode prejudicar a qualidade dos resultados.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão escolar, julgue os itens de 111 a 115.
Os professores em exercício na escola fazem parte do corpo docente, e os alunos e as associações que os representam fazem parte do corpo discente.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Assinale a opção incorreta.
A mudança da função do computador como meio educacional acontece juntamente com um questionamento da função da escola e do papel do professor.
A verdadeira função do aparato educacional não deve ser a de ensinar, mas sim a de criar condições de aprendizagem.
As novas tendências de uso do computador na educação mostram que ele pode ser importante no processo de substituição total do professor em sala de aula, o que garante um resultado mais eficiente de ensino.
O professor deve deixar de ser o repassador do conhecimento — o computador pode fazer isso e o faz muito mais eficientemente do que o professor — e passar a ser o criador de ambientes de aprendizagem e o facilitador do processo de desenvolvimento intelectual do aluno
Julgue os itens subseqüentes com relação ao planejamento de ensino e seus elementos constitutivos.
Refletir sobre a prática para transformá-la e realizar as mediações necessárias para implementar essas mudanças são ações próprias de um enfoque dialético de planejamento de ensino.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão escolar, julgue os itens de 111 a 115.
A presença de tecnologias e a prática de avaliação rigorosa asseguram a qualidade da escola.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para que o aprendizado ocorra devido ao fato de o aluno estar executando uma tarefa por intermédio do computador, este não pode ser utilizado como
ferramenta.
visualizador de informações e simulador.
sistema de ensino exercício-e-prática.
tutorial.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a concepção, os princípios e as diretrizes contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, julgue os itens a seguir.
Na perspectiva de organização pedagógica, os conteúdos deixam de ser fins e passam a ser meios para a construção do conhecimento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão escolar, julgue os itens de 111 a 115.
Na gestão democrática, todos participam das decisões, portanto não existem responsabilidades individuais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entre os diferentes usos do computador na educação, a modalidade computador como máquina de ensinar pode ser caracterizada como uma versão computadorizada dos métodos tradicionais de ensino. As categorias mais comuns dessa modalidade são
a elaboração de textos, pesquisa de banco de dados e simulação.
as planilhas, a manipulação de banco de dados, a construção e transformação de gráficos.
os tutoriais, o exercício-e-prática, os jogos e a simulação.
os jogos, as planilhas e os gráficos.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a concepção, os princípios e as diretrizes contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, julgue os itens a seguir.
Meio ambiente, orientação sexual e arte são considerados temas transversais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...