Lista completa de Questões de Pedagogia da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção crítica do currículo se caracteriza por compreendê-lo intrinsecamente relacionado às questões de:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A diferença entre aprendizagem significativa e aprendizagem repetitiva refere-se ao vínculo entre o novo material de aprendizagem e os conhecimentos prévios dos alunos. Ao realizar aprendizagens significativas (Ausubel) o aluno
Pedagogia - Processo de Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Uma perspectiva democrática de projeto político-pedagógico tem como característica:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Dentre as diferentes correntes teóricas de planejamento, há aquela que contempla modelos e instrumentos aptos a incluir a sociedade em seus processos com vistas à transformação social. A essa perspectiva teórica podemos afirmar que apóia-se nos preceitos do planejamento
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As teorias de Piaget e Vigotsky, embora possuam diferenças, contribuíram para fundamentar concepções de aprendizagem que entendem o conhecimento como algo que
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Quando o professor entra na sala de aula e diz para seus alunos: - Hoje vamos fazer uma avaliação! - Podemos afirmar que nessa frase há um erro conceitual. Ele deveria dizer: - Hoje vamos fazer uma prova! Podemos explicar essa afirmativa, a partir da concepção de que:
I. avaliação é um processo que envolve inúmeras etapas; II. prova não é a avaliação, mas um instrumento; III. avaliação é sinônimo de testes e provas; IV. o processo de avaliação se dá de maneira informal. Estão corretas apenas as afirmativas:Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção de avaliação que se preocupa com os percursos de aprendizagem dos alunos, sem ter como objetivo a atribuição de notas ou conceitos, denomina-se:
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As novas tecnologias, especialmente as mídias via internet, os novos aplicativos, trazem dados, imagens, informações, textos, hipertextos que modificam o papel da escola e dos professores. A aquisição da informação dos dados dependerá cada vez menos do professor.
Nesse novo cenário, o papel do professor éPedagogia - Projeto Político-Pedagógico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O projeto educacional é, respectivamente, político e pedagógico, porque
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Os componentes do planejamento escolar relativos ao o que ensinar, como ensinar e quando ensinar, dizem respeito respectivamente a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...