Lista completa de Questões de Pedagogia da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
No contexto da emergência da sociedade do conhecimento, os requisitos educacionais do emprego ampliaram-se (Márcio Pochmann)
O trecho acima pode ser compreendido no sentido de quePedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Na contemporaneidade, a busca por uma concepção unitária do ser humano, onde diversas áreas de conhecimento interagem dialogando, sem a supremacia de certa ciência em detrimento da outras, e essas áreas dão sua contribuição, preservando sua integridade, métodos e conceitos seria chamada de prática
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A questão da interdisciplinaridade em sua teoria original é fundamentalmente uma tentativa de
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Em relação à educação escolar, não raramente, associa-se inclusão aos portadores de deficiência apenas. Entretanto, quase sempre ficam fora dessa categoria, e que não deveriam ficar, os portadores de altas habilidades; os que apresentam dificuldades de aprendizagem sem serem portadores de deficiência e muito menos outros grupos, como é o caso dos negros, ciganos, anões, índios, etc. O convívio com as diferenças potencializa as aprendizagens. A partir dessa perspectiva, o sentido da busca de uma educação inclusiva, fundamenta-se em uma escola:
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Tudo parece sugerir que existem alguns universais cognitivos, porém o fato de serem efetivamente postos em prática depende da natureza dos aprendizados específicos propiciados pelas experiências educativas. (César Coll) Com o trecho acima, podemos afirmar que:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Numa escola de abordagem sociointeracionista de aprendizagem, perto do final do ano, alguns professores consideraram que um grupo significativo de alunos seria reprovado. Coube à coordenadora pedagógica, a partir dessa avaliação:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O planejamento e a gestão participativos e democráticos são tratados por diversos autores na educação. As diferentes concepções e práticas da gestão escolar vão configurar sua natureza: tradicional ou democrática. Para Gandin, podemos dizer que uma gestão democrática prioriza:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção de aprendizagem que possui como fundamento teórico o sociointeracionismo tem como princípio que:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Pode-se dizer que o portfólio é:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Avaliar não é medir. A avaliação envolve um processo maior do que lançar notas, quantificar erros e acertos. A concepção de ensino e aprendizagem que compreende o conhecimento como algo quantificável, compreende a avaliação como um processo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...