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A qualidade e eficácia do trabalho em equipe estão diretamente relacionadas ao seu desenvolvimento e gerenciamento. Esse processo envolve alguns princípios básicos:
I. definir claramente e conjuntamente os objetivos da equipe.
II. definir claramente o que se espera de cada elemento da equipe, no desempenho de sua função.
III. manter os canais de comunicação sob o controle de determinados elementos da equipe.
IV. avaliar periodicamente os resultados.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que estão corretos apenas os itens
Em relação ao processo de comunicação, é correto afirmar que
Num ambiente em constante mutação e de elevado grau de competição, as empresas precisam de líderes eficazes. Em relação à eficácia da liderança, pode-se citar como características desse processo:
I. O líder deve ser hábil no relacionamento humano, harmonizando a equipe para a execução das tarefas.
II. Quanto maior a rigidez comportamental do líder, maior sucesso apresentará no atingimento das metas.
III. A liderança eficaz é focada na criatividade e inovação, não apenas em relação a novos produtos e serviços, mas também a novas formas de atuar, nova cultura e novos desafios.
IV. O líder deve levar em conta tanto os objetivos organizacionais como os individuais.
Assinale
Em relação à comunicação nas organizações, analise.
I. Uma comunicação eficaz é um processo horizontal, em que todos os envolvidos mantêm uma ética relacional.
II. É possível melhorar a comunicação por meio de treinamento e desenvolvimento de pessoal.
III. A comunicação é elemento acessório no processo de busca de qualidade nas organizações.
Assinale
A respeito da qualidade de vida no trabalho, assinale a afirmativa INCORRETA.
Qual é o foco de atenção e de trabalho das Teorias Contingenciais de Liderança?
Em relação à Teoria de Estilos de Liderança, é correto afirmar que
O desenvolvimento organizacional visa ao atingimento de alguns objetivos. Em relação ao desenvolvimento organizacional, analise.
I. Proporciona o aumento do nível de confiança e apoio entre os membros da organização.
II. Incrementa o nível de satisfação pessoal na organização.
III. Procura dar soluções sinergísticas aos problemas de maior frequência.
IV. Reduz as comunicações laterais, verticais e diagonais.
Assinale
No tocante à segurança no trabalho, analise.
I. O acidente de trabalho pode ocorrer por ato inseguro ou condição insegura.
II. Doença profissional é a provocada pelo tipo de trabalho.
III. Doença do trabalho é a causada pelas condições do trabalho.
Assinale
Acerca da liderança e da relação entre líderes e liderados, analise.
I. A liderança é uma habilidade que pode ser aprendida com a observação dos padrões de comportamento humano.
II. A liderança ser bem-sucedida guarda relação com a maturidade psicológica dos liderados.
III. O fenômeno da liderança guarda relação com aspectos físicos e intelectuais.
Assinale
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