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Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos novos estudos que apontam para os tipos de causas do absenteísmo no trabalho, julgue os itens seguintes.
Constituem limitações inevitáveis e consideradas causas extrínsecas que levam ao absenteísmo as doenças, os acidentes, as responsabilidades familiares e os problemas de transporte.
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Acerca dos novos estudos que apontam para os tipos de causas do absenteísmo no trabalho, julgue os itens seguintes.
O absenteísmo pode decorrer do desejo de afastar-se de situações indesejáveis no trabalho, do estresse do local, das relações entre colegas, consideradas causas incontroláveis.
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Acerca dos novos estudos que apontam para os tipos de causas do absenteísmo no trabalho, julgue os itens seguintes.
As doenças devido às condições de trabalho e o abuso de droga e álcool são considerados como condições de pequena ou nenhuma importância para o absenteísmo.
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Acerca dos novos estudos que apontam para os tipos de causas do absenteísmo no trabalho, julgue os itens seguintes.
O sentimento de mal-estar no trabalho e os conflitos com o estilo de liderança são apontados como fatores irrelevantes na determinação das causas do absenteísmo no trabalho.
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Acerca das novas patologias do trabalho referidas por C. Dejours, julgue os próximos itens.
A servidão voluntária relacionada às necessidades de emprego e de conforto ocorre nas empresas que reforçam a cultura do desempenho, onde as pessoas escondem o sofrimento por temerem ser rejeitadas dentro do contexto da produção.
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Acerca das novas patologias do trabalho referidas por C. Dejours, julgue os próximos itens.
A violência no trabalho, como, por exemplo, a agressividade contra os outros (assédio moral) e o patrimônio das organizações (vandalismo), constitui patologia do trabalho, ao passo que a agressividade contra si mesmo não é considerada uma patologia do trabalho.
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Acerca das novas patologias do trabalho referidas por C. Dejours, julgue os próximos itens.
A patologia da sobrecarga, decorrente de um volume de trabalho que extrapola a capacidade humana, é eliminada por uma ideologia de excelência do desempenho e pela necessidade de reconhecimento que minimize o desamparo vivido pelo trabalhador.
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Acerca do assunto referido no texto acima, julgue os próximos itens.
Equilíbrio emocional não é um pré-requisito importante a ser considerado nas entrevistas para seleção de emprego. O mercado de trabalho procura, de fato, pessoas que tenham mais conhecimentos técnicos e um ótimo currículo.
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Quanto à dinâmica de grupo (DG) no processo seletivo, julgue os itens que se seguem.
A DG retarda o processo de escolha do candidato, por constituir mais uma etapa no processo, mas clarifica a imagem do candidato, por meio dos dados obtidos pela entrevista.
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Acerca do assunto referido no texto acima, julgue os próximos itens.
Os seres humanos têm emoções negativas e positivas, sentem amor, alegria, entusiasmo, mas também raiva, frustração, desânimo. Ter inteligência emocional significa sufocar totalmente esses sentimentos ruins para que não influenciem o ambiente de trabalho.
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