Lista completa de Questões sobre Teorias da Personalidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as teorias e técnicas sobre grupo aos seus respectivos teóricos.
COLUNA I
1. Bion
2. Freud
3. Kurt Lewin
4. Pichon-Rivière
COLUNA II
( ) O sentimento de grupo está associado às primeiras relações familiares, que possuem como mecanismos principais de união: a identificação e a sublimação.
( ) Os processos grupais de afiliação, comunicação, cooperação, tele, aprendizagem e pertinência funcionam como uma espiral dialética em constante movimento.
( ) Todo grupo funciona em dois níveis: o nível da tarefa, que requer objetivos e regras conscientes e o nível da valência, que implica a esfera afetiva e inconsciente do grupo.
( ) O grupo não é uma somatória de indivíduos, e, sim, um conjunto de relações em constante movimento.
Assinale a sequência CORRETA.
Analise as afirmativas a seguir.
I. Na psicogenética de Wallon, o conhecimento ocupa lugar central, tanto do ponto de vista da construção do sujeito quanto do ponto de vista da construção do afeto.
II. No início da vida, a afetividade e a inteligência estão sincreticamente misturadas, com predomínio da segunda. O ser humano ao sair da vida puramente orgânica é um ser inteligente.
III. Para Wallon, a atividade emocional é simultaneamente social e biológica em sua natureza; realiza a transição entre o estado orgânico do ser e a sua etapa cognitiva, racional, que só pode ser atingida por meio da mediação cultural, ou seja, o social.
IV. Para Wallon, o psiquismo é uma síntese entre o orgânico e o social.
Estão corretas as afirmativas
São fatores de risco, característicos dos pais e das famílias, que aumentam a vulnerabilidade das famílias de crianças com necessidades educativas especiais, EXCETO.
Na teoria freudiana, os conceitos tópicos de consciente e inconsciente cedem lugar a outros três construtos que constituirão o modelo dinâmico, são eles: o Id, o Ego e o Superego.
Sobre as características do Id, assinale a alternativa CORRETA.
São características diagnósticas do transtorno de déficit de atenção hiperatividade TDAH descritas no DSM V, EXCETO:
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
A característica diagnóstica principal dos quadros de anorexia nervosa é a
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Otto Kernberg criou a expressão organização borderline da personalidade para definir um grupo de pacientes que apresentam padrões característicos de personalidade. Um desses padrões indica
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O comportamento violento físico ou psicológico pode ser aprendido ao longo das gerações de uma família como uma maneira de solucionar problemas ou educar crianças. Como forma de prevenção no atendimento de famílias em que a agressividade é um tema recorrente, o terapeuta deve ter como objetivo principal
A personalidade humana tem características universais, que determinam a maneira como responderá ao mundo que o rodeia. A personalidade é um fenômeno psíquico
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Durante a realização de uma observação lúdica, um dos indicadores utilizados para analisar o comportamento da criança avaliada é a personificação. Esse indicador
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...