Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das atividades e técnicas de relações públicas, julgue os itens subsequentes. A atividade de relações públicas busca legitimar a empresa fazendo seu público crer em seus valores, assim como no fato de que as decisões da empresa são tomadas para satisfazê-lo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das atividades e técnicas de relações públicas, julgue os itens subsequentes. Press kit é um texto conciso e objetivo, em que se evita o emprego de adjetivos, construído por meio de técnicas jornalísticas para ser distribuído em coletivas e atos formais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das atividades e técnicas de relações públicas, julgue os itens subsequentes. Um público focal é o destino privilegiado de uma mensagem institucional ou mercadológica, podendo ser interno, externo e misto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre as Relações Públicas, considere:

I. É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma pessoa e os grupos de pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.

II. Um processo multidimensional, dinâmico e histórico, de várias formas de interação das organizações e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesse.

III. Compreensão da dinâmica e informações mercadológicas que redundem na intervenção para o aumento das vendas da organização.

IV. Uma atividade que abrange as pessoas envolvidas nas trocas entre a organização, seja pública ou privada, na totalidade de seu meio ambiente.

Está correto o que consta APENAS em

  • A. I, II e III.
  • B. I, II e IV.
  • C. II, III e IV.
  • D. I e II.
  • E. III e IV.

A fundamentação teórico-metodológica atual na área de Relações Públicas pressupõe que se realize uma atividade para

  • A. identificar os aspectos humanos dos colaboradores para auxiliar na definição das estratégias da organização.
  • B. inserir os interesses individuais dos colaboradores no centro do planejamento estratégico da organização.
  • C. centrar a atuação da comunicação organizacional nos objetivos econômicos de médio e longo prazos.
  • D. investir no relacionamento com o público interno como atividade-fim da comunicação organizacional.
  • E. definir um plano de carreira claro, conciso e efetivo para garantir alta satisfação do público interno.

No contexto das medidas usualmente utilizadas para caracterizar o tamanho de um arquivo digital, um GB equivale a aproximadamente:

  • A. 0,001 MB;
  • B. 10 MB;
  • C. 100.000 MB;
  • D. 1.000.000 KB;
  • E. 1.000.000.000 KB.

O assessor de Relações Públicas da Procuradoria envia uma carta assinada do Procurador-Chefe para cada um dos colaboradores da Procuradoria Estadual. Essa forma de comunicação é classificada como:

  • A. indireta;
  • B. segmentada;
  • C. de nicho;
  • D. associativa;
  • E. dirigida.

A atividade de Relações Públicas pressupõe o contato com diversos tipos de público em uma instituição. Os colaboradores contratados temporariamente por uma empresa prestadora de serviços da Procuradoria Estadual constituem o público:

  • A. interno;
  • B. externo;
  • C. misto;
  • D. institucional;
  • E. corporativo.

Em relação à propaganda institucional, a atividade de divulgação de notícias no espaço editorial dos meios de comunicação tem como diferenciais:

  • A. maior controle e credibilidade idêntica;
  • B. maior controle e menor credibilidade;
  • C. menor controle e maior credibilidade;
  • D. menor controle e credibilidade idêntica;
  • E. controle idêntico e maior credibilidade.

O assessor de Relações Públicas de um órgão público recebeu a missão de analisar os resultados de uma pesquisa de opinião pública que empregou a metodologia do focus group (discussão em grupo). O objetivo básico dessa pesquisa é realizar um(a):

  • A. levantamento de dados quantitativos;
  • B. desenvolvimento de novas ideias sobre um tema;
  • C. confirmação da opinião de um determinado público;
  • D. validação de interesses e expectativas;
  • E. mapeamento da imagem pública da instituição.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...