Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As ações de relações públicas devem pautar-se na concepção de comunicação pública como processo que tem por objetivo primordial levar à população informação que propicie o melhor entendimento do mundo.
A captação de eventos consiste no conjunto de ações em parceria, visando conquistar eventos para uma cidade ou região e que são realizados periodicamente, em sistema de rodízio. A execução desse trabalho envolve algumas atividades fundamentais, entre elas: 1. Análise das condições do núcleo receptor para sediar eventos. 2. Construção de equipamentos e instalações especiais para atender aos eventos pretendidos. 3. Definição de estratégias de captação de eventos para o centro receptor. 4. Elaborar folhetaria sobre a cidade/estado/país, vídeo promocional e catálogos de fotos dos locais disponíveis, para divulgar a sede proponente a sediar um evento. Assinale a alternativa correta.
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
A longo prazo, o conceito de capital econômico deve incorporar outros conceitos, como o de capital natural e capital social.
Os calendários de eventos e a data escolhida para a sua realização são dois importantes tópicos quando se trata de eventos e sua captação. O primeiro representa, sem dúvida, o intenso esforço de uma equipe, desde o planejamento até a divulgação. O segundo constitui, sem nenhuma objeção, o primeiro passo para o sucesso ou o fracasso de um evento. (Brito; Fontes, 2002) Entre os demais fatores para o sucesso ou fracasso de um evento, tem-se: 1. Superposição de datas, período de férias escolares e transporte em geral. 2. Atividades turísticas previstas, acontecimentos cívicos ou religiosos e capacidade de atendimento hoteleiro. 3. Aspectos da natureza, disponibilidade de tempo útil e aspectos econômico-financeiros. 4. Atividade do organizador do evento e conveniência dos centros de convenções, interesse da entidade promotora e dos seus componentes, empenho do governo e superdimensionamento. Assinale a alternativa correta.
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
A instituição de uma cultura de sustentabilidade nas organizações inicia-se com a determinação de normas internas compatíveis com o discurso sustentável.
A comunicação digital integrada é um processo dinâmico, em transição contínua e irreversível no ambiente das organizações contemporâneas, segundo Corrêa (2008), que esclarece a importância da inserção daquela no composto comunicacional da organização. Nesse contexto, considere as seguintes afirmativas: 1. A construção da estratégia de comunicação digital é um processo que se inicia pela compreensão de suas duas variáveis, estratégia e ambiente digital. Também requer um delineamento claro do ambiente da empresa em seu espectro de atuação. 2. O cenário 2.0 representa um deslocamento do polo emissor de mensagens no processo comunicacional, propiciando um alto grau de envolvimento e personalização dos usuários e alto grau de articulação coletiva. 3. O posicionamento de uma organização em nível 1.0 ou 2.0 é excludente, pois não podem acontecer ao mesmo tempo no contexto da comunicação digital de uma organização, considerando-se a diversidade dos seus públicos e seus propósitos e intenções. 4. Estratégia de comunicação digital trata do alinhamento e integração da comunicação digital à estratégia global de comunicação, acrescidos das especificidades dos diferentes públicos diante dos meios digitais. Esse processo requer detalhamento de concepção e construção do composto de comunicação digital. Assinale a alternativa correta.
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Doações para organizações não governamentais e patrocínios de atividades em comunidades carentes são exemplos de ações de responsabilidade social empresarial.
A comunicação pública deve ser pensada como um processo político de interação no qual prevalecem a expressão, a interpretação e o diálogo. É preciso salientar que o entendimento da comunicação pública como dinâmica voltada para as trocas comunicativas entre instituições e a sociedade é relativamente recente. (MATOS, 2011) Considerando os estudos sobre comunicação pública, considere as seguintes afirmativas:
1. A ideia norteadora do conceito de comunicação pública deve incluir todos os atores sociais que integram a esfera pública para debater e formular propostas de ações ou políticas que beneficiem a sociedade. 2. O cidadão é considerado um receptor ativo no processo de comunicação, ou seja, a comunicação pública coloca a centralidade do processo de comunicação no cidadão. 3. A comunicação de massa não contribui com o processo da comunicação pública, apesar da possibilidade de estabelecimento de agenda e de debate público. 4. A comunicação pública é um conceito em amadurecimento, sendo ainda restrita, na atualidade, à comunicação do Estado e do Governo com seus cidadãos. Daí o entendimento de que comunicação pública e comunicação governamental são sinônimos. Assinale a alternativa correta.Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
O custo das ações de responsabilidade social para as empresas tem diminuído consideravelmente a sua margem de lucro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...