Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. 1 – 3 – 2 – 4.
  • B. 1 – 4 – 3 – 2.
  • C. 2 – 3 – 4 – 1.
  • D. 3 – 4 – 1 – 2.
  • E. 2 – 4 – 3 – 1.

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A comunicação organizacional diz respeito tanto a um campo de estudos acadêmicos quanto a um conjunto de práticas em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo França (2009), a expressão relacionamentos corporativos oferece maior precisão para mostrar qual a visão mais completa que a organização tem de seus públicos e como deve proceder para lidar com eles de maneira mutuamente benéfica. Com relação aos relacionamentos corporativos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Reportam-se à organização como um todo articulado, um corpo constituído por muitas partes, que interagem com outras partes interessadas, para que a organização atinja seus objetivos (globais) de negócios. ( ) Trabalham com diretrizes organizacionais como visão, missão, objetivos, valores, cultura e estratégias a curto, médio e longo prazo. ( ) Estão diretamente ligados à imagem corporativa estabelecida pela própria empresa, em seus objetivos de longo prazo e em todos os métodos de representação que ela utiliza para se apresentar aos diferentes públicos. ( ) Antecedem os programas de comunicação, pois, primeiro, vêm o mapeamento e o conhecimento dos públicos, a determinação de como será a interação com eles, e somente então se implantam os processos de comunicação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

  • A. F – F – V – V.
  • B. V – F – V – F.
  • C. V – V – F – V.
  • D. F – V – V – F.
  • E. F – V – F – V.

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Os instrumentos de divulgação das organizações garantem a reflexão sobre o trabalho e sobre o comportamento das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Identidade, imagem e reputação são distintas, mas ligadas entre si. Para Schmidt (2011), sem identidade não há imagem, e sem imagem não há reputação: são aspectos inerentes a qualquer organização e que formam uma concepção sobre ela. Bueno (2009) comenta sobre o esvaziamento de tais conceitos, decorrente de um uso inadequado pela literatura, que os utilizou como sinônimos. Levando em conta os conhecimentos sobre o conceito de reputação, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) É considerada uma representação simplificada sobre uma organização, que emerge na mente das pessoas como síntese de uma ou várias sensações e percepções.

( ) É um conceito, uma avaliação, que decorre das percepções dos públicos e das pessoas individualmente, resultando de um processo mais demorado de interação.

( ) Reflete e projeta a real personalidade da organização.

( ) É formada pela identificação da legitimidade existente entre os valores e princípios da empresa e suas ações e os valores e interesses de seus públicos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

  • A. V – F – V – F.
  • B. V – V – F – F.
  • C. V – F – F – V.
  • D. F – V – F – V.
  • E. F – V – V – F.

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Considerada instrumento estratégico da organização, a comunicação organizacional desempenha o papel de suporte do discurso organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para planejar estrategicamente a comunicação organizacional, Kunsch (2008) menciona a importância em situar a organização na sociedade da qual faz parte, para análises de contexto e reflexões. Para a autora, “pensar e administrar estrategicamente a comunicação organizacional” pressupõe algumas ações. Assinale a alternativa que NÃO contempla essa fase.

  • A. Revisão e avaliação dos paradigmas organizacionais e comunicacionais vigentes.
  • B. Uso de pesquisas e auditorias da comunicação.
  • C. Reconhecimento e auditoria da cultura organizacional.
  • D. Definição e estabelecimento de filosofias e políticas.
  • E. Identificação e avaliação da importância do capital intelectual integral da organização.

Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.

Na avaliação da comunicação em uma empresa, é necessário reunir os dados obtidos na mensuração e considerar o ambiente em que a avaliação será realizada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre a percepção pública de uma imagem, considere as seguintes afirmativas:

1. Imagens estão baseadas somente na verdade dos fatos.

2. Os valores associados a uma imagem, às vezes, são muito mais influentes do que os fatos objetivamente pertencentes a ela.

3. Os mesmos fatos, vistos a partir de novos valores, podem assumir novo significado, afetando a formação da imagem.

4. As imagens são abstrações. Não são nem reais, nem falsas.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • B. Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
  • E. Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...