Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Que modelo(s) traz(em) a dimensão estratégica das comunicações humanas, quer seja com seus iguais, quer seja com qualquer outro elemento de seu ambiente?
Modelo Sistêmico.
Modelos Semiológicos.
Modelos Antropológicos.
Modelos Dialético-estruturais.
Determinar a ordem de precedência entre as autoridades presentes a um evento, a ordem de execução de hinos e a ordem das bandeiras é atividade afeta à área de cerimonial e protocolo das instituições. Com relação à organização de eventos em uma instituição, assinale a opção correta.
Os cardeais, seguidos dos arcebispos da Igreja Católica Romana, são hierarquicamente superiores ao núncio apostólico.
O presidente do Senado Federal, por ser também o presidente do Congresso Nacional, preside às sessões ordinárias nas duas Casas do Poder Legislativo.
Por questão de patriotismo e em honra aos símbolos nacionais, em solo brasileiro os hinos estrangeiros são executados subsequentemente ao Hino Nacional.
A Bandeira Nacional e o Pavilhão Nacional são hasteados na sede do governo quando o chefe de Estado está presente.
Durante uma cerimônia oficial, os discursos devem-se iniciar pela maior autoridade presente, seguindo em ordem descendente.
É considerado que sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes. Este é um conceito atribuído
as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.
a Frank M. Corrado.
a Paulo Nassar.
ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.
A área de cerimonial das instituições é responsável, entre outros aspectos, por determinar a composição das mesas diretivas em eventos diversos. A respeito dessa composição, assinale a opção correta.
O anfitrião do evento terá a prerrogativa de ocupar o centro da mesa.
Mesas diretivas são aquelas compostas por políticos, diretores, gerentes e outros cargos no nível de direção na administração pública ou na iniciativa privada.
Durante um evento, pode haver mais de uma composição de mesa.
Mulheres investidas de cargos públicos ou privados terão tratamento diferenciado na ordem de precedência de composição das mesas diretivas em relação aos homens investidos de iguais cargos.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Grupo focal é uma técnica quantitativa não-diretiva que utiliza a discussão de um grupo de pessoas que não se conhecem, mas possuem determinadas características específicas.
Assinale a alternativa que indica atividade vinculada às atividades de Assessoria de Imprensa ou de Assessoria de Comunicação Social; com estrutura lógico-formal que contempla as características do assessorado, as particularidades do contexto em que o mesmo está inserido e as particularidades da teia midiática para que se construa um fluxo permanente de informação quer atenda a objetivos previamente estabelecidos.
Publicidade do público interno.
Logística de comunicação.
Publicidade dos gerentes de uma empresa.
Logística dos segmentos gerenciais.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Governança corporativa abrange o conjunto de relações e obrigações entre a direção das empresas, seu conselho de administração, acionistas e outras partes interessadas.
Como se denomina a amostragem caracterizada pela seleção de uma amostra de cada subgrupo da população considerada (por exemplo: sexo, idade, classe social, e outros) e que tem como principal vantagem o fato de assegurar a representatividade do universo a ser pesquisado?
Amostragem estratificada.
Amostragem sistemática.
Pesquisa aleatória de perfis.
Levantamento amostral conglomerado.
A respeito das fases de planejamento, assinale a opção correta.
O planejamento de relações públicas bem elaborado desconsidera planos alternativos ou emergenciais.
As metas estabelecidas no planejamento referem-se aos objetivos, envolvem prazos e resultados quantificáveis e são circunstanciais. Por isso, se houver mudanças nos objetivos, novas metas devem ser estabelecidas.
Dados fornecidos por dirigentes e técnicos são a base para a elaboração do planejamento de relações públicas.
A limitação do tempo para a execução do planejamento influencia nos objetivos e metas delineadas.
Os objetivos estabelecidos para os projetos e programas previstos no planejamento devem ser elaborados por uma equipe nomeada pelo diretor da instituição.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Uma reputação sólida é criada quando a identidade de uma organização e a sua imagem estão alinhadas. A imagem é construída ao longo do tempo, não sendo simplesmente determinada pela percepção dos públicos em certo período.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...