Questões sobre Geral

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Sobre a função de recepção em eventos, analise as afirmativas abaixo:

1. Cabe à recepcionista, antes do início das sessões, entregar ao mestre-de-cerimônias a relação de autoridades e convidados especiais presentes.

2. É função da recepcionista auxiliar no controle dos serviços de coffee break nas reuniões, verificando, em cada intervalo, a temperatura das bebidas para reposição se for o caso.

3. É função da recepcionista promover contatos com empresas e entidades para obter patrocínio e apoio para o evento.

4. É função da recepcionista efetuar o controle de compras, uso, reposição e estoque de equipamentos, utensílios, ferramentas e peças.

Está(ão) incorreta(s) apenas:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    2 e 3.

  • C.

    3 e 4.

  • D.

    2 e 3.

  • E.

    4.

São funções do mestre-de-cerimônias todas as abaixo, exceto:

  • A.

    Coordenar a distribuição e recolhimento das folhas de perguntas aos participantes das sessões, presentes no plenário.

  • B.

    Verificar no setor técnico as condições dos equipamentos de uso dos apresentadores e sistemas de som, elétrico e de ar-condicionado.

  • C.

    Coordenar o cerimonial e, em especial, a coleta dos currículos e conteúdo das palestras.

  • D.

    No início das sessões, apresentar o currículo dos painelistas ao público e ao término proferir o agradecimento aos componentes da mesa, apresentadores e participantes especiais.

  • E.

    Recepcionar os participantes e convidados e realizar os serviços de inscrição e credenciamento dos participantes.

Associe a 1ª coluna com a 2ª para identificar as formas de tratamento de acordo com as normas de etiqueta e protocolo.

1. Vossa Excelência

2. Vossa Senhoria

3. Vossa Reverência

4. Vossa Eminência

( ) Deputados Federais

( ) Vereador

( ) Sacerdotes e demais autoridades eclesiásticas

( ) Cardeais

 ( ) Generais

De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    1, 2, 3, 4, 1

  • B.

    2, 2, 4, 3, 1.

  • C.

    2, 2, 3, 4, 1

  • D.

    2, 1, 3, 4, 4

  • E.

    1, 1, 3, 4, 1.

Assinale com Verdadeiro (V) ou Falso (F) cada uma das afirmações a seguir sobre o check list do profissional que está na organização do cerimonial de um evento como a abertura de um seminário ou congresso.

( ) Verificar a quantidade necessária de microfones para a solenidade: mesa, tribuna, plateia, apresentação artística.

( ) Verificar a mesa e cadeiras para as autoridades, microfone de mesa, toalha e ornamentação, providenciar cópia da programação da solenidade para os componentes da mesa e confirmar o serviço de água.

( ) Verificar o auditório: verificar o local e o número de lugares disponíveis; reservar fila de cadeiras para as autoridades.

( ) Verificar os CD de música para o ambiente e hinos nacional e do estado.

 ( ) Verificar os auxiliares de recepção para o encaminhamento e controle de presença de pessoas ilustres.

De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    V, F, V, F, V.

  • B.

    F, F, V, F, F.

  • C.

    V, V, F, V, F.

  • D.

    V, V, V, V, V.

  • E.

    V, V, F, F, V.

Assinale com Verdadeiro (V) ou Falso (F) cada uma das afirmações a seguir sobre o planejamento e organização de eventos e cerimônias:

 ( ) O convite deve ser objetivo e preciso constando as principais informações: quem convida, para que convida, data, horário, local e traje. Indica-se que sejam entregues com, no mínimo, dez dias de antecedência.

( ) O check list é uma lista de providências que o profissional de eventos prepara antecipadamente para facilitar o trabalho e evitar o esquecimento.

( ) O mestre de cerimônia deve redigir e narrar o script (pauta da cerimônia) e elaborar cartões com os nomes das autoridades presentes que deverão ser citados pelo presidente da solenidade.

( ) O mestre de cerimônia deve estar envolvido em todas as etapas de uma cerimônia. Deve estar atento ao momento em que deve deixar a tribuna e realizar, ele mesmo, a operação do som.

( ) O mestre de cerimônia também orienta a recepcionista do palco sobre a ordem correta quanto à formação e atendimento à mesa.

De cima para baixo, a sequência correta é:

  • A.

    V, V, V, F, F

  • B.

    V, F, V, F, V

  • C.

    V, V, V, F, V

  • D.

    V, V, V, V, V

  • E.

    V, V, F, V, V

Associe a 1ª coluna com a 2ª para descrever os tipos de serviços de alimentos e bebidas que vão estar relacionados com eventos.

1. Banquete

2. Chá

3. Coquetel

4. Coffee break

5. Café da manhã

( ) Pequeno lanche servido durante o intervalo de reuniões. Os menus mais usuais incluem café, chá, água, leite, petit fours.

( ) Evento festivo com ritual especifico para disposição das mesas, louças, talheres e copos. Semelhante às etapas de uma jantar, pode apresentar número maior de peças e detalhes no serviço.

( ) Serviço normalmente realizado à tarde possui cardápio com charme especial. O Earl grey, darjeeling, irish breakfast normalmente estão presentes no menu.

( ) Podendo ser servido em hotéis, também oferece boa opção de acompanhamento de eventos e reuniões. Buffet matinal farto de iguarias diversas que pode anteceder reuniões de negócios ou ser servido ao término de eventos especiais como carnaval e réveillon.

( ) Serviço volante de comidas e bebidas de média ou curta duração, os convidados, na maioria das vezes, permanecem de pé.

De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    5, 3, 4, 1, 2.

  • B.

    4, 1, 2, 5, 3.

  • C.

    4, 1, 5, 2, 3.

  • D.

    5, 2, 1, 4, 3.

  • E.

    4, 3, 2, 1, 5.

Associe a 1ª coluna com a 2ª para descrever os tipos de eventos segundo a sua temática.

1. Conferência

2. Congresso

3. Fórum

4. Seminário

 ( ) Congresso científico ou cultural. Grupo de estudos em que cada participante tem sua matéria exposta e debatida.

( ) Reunião periódica de integrantes de determinadas categorias, promovida pela entidade associativa que os agrega. Tem por objetivo estudar e discutir assuntos de interesse das categorias. Também atuam como intercâmbio setorial e de difusão técnico - científica, acelerando o desenvolvimento das categorias profissionais.

 ( ) Conversação, discussão entre duas ou mais pessoas sobre assuntos de interesse comum, preleção pública sobre determinado assunto.

( ) Discussão de um determinado assunto, reunindo representantes de múltiplas entidades, associações ou indivíduos.

De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    3, 4, 1, 2.

  • B.

    2, 1, 3, 4.

  • C.

    3, 2, 1, 4.

  • D.

    4, 2, 1, 3.

  • E.

    4, 3, 2, 1.

Sobre a arrumação das mesas para eventos analise as afirmações abaixo: 1.

1.A montagem em “U” é usada em reuniões nas quais os participantes devem permanecer de frente uns para os outros , mas onde haja um centro de atenção: uma pessoa ou mesmo equipamentos.

2. A montagem em círculos é usada em pequenas reuniões, para manter as pessoas mais próximas uma das outras. As mesas redondas de vários tamanhos são também usadas em banquetes.

3. A montagem em Auditório - cadeiras com ou sem braço dispostas em fileiras umas atrás das outras – é muito comum em congressos e convenções.

 4. A disposição da mesa em “T” é usada geralmente quando o tema do evento é abordado por um único palestrante para um público muito grande.

Está(ão) incorreta(s) apenas as afirmativas:

  • A.

    1.

  • B.

    2.

  • C.

    3 e 4.

  • D.

    2 e 3..

  • E.

    4.

Em determinados eventos cívicos, se faz necessário que as bandeiras do país, estados, municípios ou das próprias entidades promotoras e participantes sejam hasteadas. Sobre este procedimento é incorreto afirmar:

  • A.

    Em todo o território nacional, a bandeira nacional sempre ocupará o lugar de honra.

  • B.

    As bandeiras serão dispostas no centro ou do lado direito da mesa principal.

  • C.

    Não é permitido hastear duas bandeiras no mesmo mastro

  • D.

    No caso de um número ímpar de bandeiras, em um conjunto frontal, a bandeira do Estado anfitrião ou prioritário ficará à direita da bandeira nacional.

  • E.

    Quando são hasteadas várias bandeiras simultaneamente, a bandeira nacional será a última a atingir o topo e a primeira a descer.

Em 1994, James Grunig e Todd Hunt sistematizaram as práticas profissionais de relações públicas em quatro grandes modelos que passaram a ser utilizados como base teórica para novos estudos e avaliação das práticas de relações públicas. A respeito desses modelos, julgue os itens subsequentes.

O modelo assimétrico de duas-mãos é considerado a maneira mais efetiva de praticar relações públicas, pois permite um equilíbrio mais efetivo para a viabilização dos interesses da organização e de seus públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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