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Leia o texto abaixo:
Às dez horas e trinta minutos do dia oito de fevereiro de dois mil e doze, nesta cidade de São Paulo, reuniu-se o Conselho Consultivo do Centro de Recursos Humanos Qualificados para a Indústria Automobilística Brasileira, a fim de discutir a conveniência de alterar dispositivos estatutários da entidade, conforme solicitação da Diretoria. Sob a presidência do conselheiro João José Pacheco, tiveram início os trabalhos ...
Trata-se da abertura típica de
uma portaria.
um ofício.
um edital.
uma ata.
uma carta.
No âmbito das comunicações administrativas, o memorando é utilizado para tratar de assuntos
internos, entre unidades da mesma instituição.
oficiais, entre autoridades de diferentes instituições.
pessoais, entre funcionários de idêntico nível hierárquico.
sigilosos, entre instituições públicas e privadas.
fiscais, entre a instituição e o Tribunal de Contas.
De acordo com suas noções em atribuições e competências do secretário(a) escolar, são corretas todas as alternativas citadas abaixo, exceto:
responsabilizar-se pelo funcionamento da Secretaria Escolar.
manter atualizado o arquivo de legislação e de documentação da unidade escolar.
analisar, sozinho, as transferências recebidas.
encarregar-se da correspondência oficial da unidade escolar, submetendo-a à assinatura da Direção.
Assinale a alternativa que relaciona corretamente o equipamento ao tipo de dispositivo entrada e/ou saída.
Teclado saída.
Monitor entrada.
Multifuncional entrada e saída.
Scanner saída.
Impressora entrada e saída.
São acessórios do Windows, EXCETO:
Paint.
Backup.
Wordpads.
Calculadora.
Bloco de notas.
Acerca de softwares, assinale a afirmativa INCORRETA.
São tipos de software: básico, utilitário e aplicativo.
Os códigos usados pelos programadores para criar os softwares são chamados linguagens de programação.
Aplicativos são softwares programados que permitem a manutenção dos recursos da máquina.
Sistemas operacionais e linguagens de programação são softwares básicos.
Todo software é um conjunto de instruções gravadas em uma memória permanente na forma de um ou mais arquivos.
É permitido à recepcionista
fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho.
sentar em cima de uma das pernas dentro de uma recepção.
demonstrar interesse em ajudar o outro.
atender uma pessoa com os braços cruzados.
Quanto à qualidade no atendimento telefônico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Saber falar e ouvir são fatores que não influenciam nas boas maneiras ao telefone.
( ) A empatia é necessária no atendimento ao telefone.
( ) Os assuntos devem ser tratados de forma subjetiva.
( ) Diminutivos e apelidos, por não serem ofensivos, podem ser usados.
A sequência está correta em
F, V, F, V
F, V, F, F
V, V, V, F
V, V, V, V
F, V, V, F
Analise as afirmativas sobre ética profissional.
I. O bom senso é primordial quando se trata das relações interpessoais.
II. As informações da empresa devem ser mantidas sob sigilo.
III. A hierarquia organizacional deve ser respeitada, tratando de assuntos diretamente com quem compete.
IV. Deve-se agir, em relação às normas da empresa, de forma coerente e leal.
Estão corretas apenas as afirmativas
I , III
II, IV
I, IV
II, III, IV
I, II, III, IV
Assinale a afirmativa INCORRETA sobre arquivo.
Utilizado para fins de pesquisa.
Pode apresentar adaptações de acordo com os originais para ser mais objetivo.
Não deve apresentar rasuras.
São documentos considerados importantes da instituição pública ou privada.
Armários de madeira podem ser usados para guardar os arquivos.
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