Questões de Secretariado Executivo

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Leia o texto abaixo:

Às dez horas e trinta minutos do dia oito de fevereiro de dois mil e doze, nesta cidade de São Paulo, reuniu-se o Conselho Consultivo do Centro de Recursos Humanos Qualificados para a Indústria Automobilística Brasileira, a fim de discutir a conveniência de alterar dispositivos estatutários da entidade, conforme solicitação da Diretoria. Sob a presidência do conselheiro João José Pacheco, tiveram início os trabalhos ...

Trata-se da abertura típica de

  • A.

    uma portaria.

  • B.

    um ofício.

  • C.

    um edital.

  • D.

    uma ata.

  • E.

    uma carta.

No âmbito das comunicações administrativas, o memorando é utilizado para tratar de assuntos

  • A.

    internos, entre unidades da mesma instituição.

  • B.

    oficiais, entre autoridades de diferentes instituições.

  • C.

    pessoais, entre funcionários de idêntico nível hierárquico.

  • D.

    sigilosos, entre instituições públicas e privadas.

  • E.

    fiscais, entre a instituição e o Tribunal de Contas.

De acordo com suas noções em atribuições e competências do secretário(a) escolar, são corretas todas as alternativas citadas abaixo, exceto:

  • A.

    responsabilizar-se pelo funcionamento da Secretaria Escolar.

  • B.

    manter atualizado o arquivo de legislação e de documentação da unidade escolar.

  • C.

    analisar, sozinho, as transferências recebidas.

  • D.

    encarregar-se da correspondência oficial da unidade escolar, submetendo-a à assinatura da Direção.

Assinale a alternativa que relaciona corretamente o equipamento ao tipo de dispositivo – entrada e/ou saída.

  • A.

    Teclado – saída.

  • B.

    Monitor – entrada.

  • C.

    Multifuncional – entrada e saída.

  • D.

    Scanner – saída.

  • E.

    Impressora – entrada e saída.

São acessórios do Windows, EXCETO:

  • A.

    Paint.

  • B.

    Backup.

  • C.

    Wordpads.

  • D.

    Calculadora.

  • E.

    Bloco de notas.

Acerca de softwares, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A.

    São tipos de software: básico, utilitário e aplicativo.

  • B.

    Os códigos usados pelos programadores para criar os softwares são chamados linguagens de programação.

  • C.

    Aplicativos são softwares programados que permitem a manutenção dos recursos da máquina.

  • D.

    Sistemas operacionais e linguagens de programação são softwares básicos.

  • E.

    Todo software é um conjunto de instruções gravadas em uma memória permanente na forma de um ou mais arquivos.

É permitido à recepcionista

  • A. atender o telefone celular pessoal em ambiente de trabalho.
  • B.

    fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho.

  • C.

    sentar em cima de uma das pernas dentro de uma recepção.

  • D.

    demonstrar interesse em ajudar o outro.

  • E.

    atender uma pessoa com os braços cruzados.

Quanto à qualidade no atendimento telefônico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Saber falar e ouvir são fatores que não influenciam nas boas maneiras ao telefone.

( ) A empatia é necessária no atendimento ao telefone.

( ) Os assuntos devem ser tratados de forma subjetiva.

( ) Diminutivos e apelidos, por não serem ofensivos, podem ser usados.

A sequência está correta em

  • A.

    F, V, F, V

  • B.

    F, V, F, F

  • C.

    V, V, V, F

  • D.

    V, V, V, V

  • E.

    F, V, V, F

Analise as afirmativas sobre ética profissional.

I. O bom senso é primordial quando se trata das relações interpessoais.

II. As informações da empresa devem ser mantidas sob sigilo.

III. A hierarquia organizacional deve ser respeitada, tratando de assuntos diretamente com quem compete.

IV. Deve-se agir, em relação às normas da empresa, de forma coerente e leal.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A.

    I , III

  • B.

    II, IV

  • C.

    I, IV

  • D.

    II, III, IV

  • E.

    I, II, III, IV

Assinale a afirmativa INCORRETA sobre arquivo.

  • A.

    Utilizado para fins de pesquisa.

  • B.

    Pode apresentar adaptações de acordo com os originais para ser mais objetivo.

  • C.

    Não deve apresentar rasuras.

  • D.

    São documentos considerados importantes da instituição pública ou privada.

  • E.

    Armários de madeira podem ser usados para guardar os arquivos.

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