Questões de Secretariado Executivo

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Diz-se que uma organização utiliza o princípio da unidade de comando quando:

  • A.

    A empresa é virtual.

  • B.

    A estrutura da empresa é matricial.

  • C.

    As decisões estão centralizadas na mão de uma única pessoa.

  • D.

    Na estrutura organizacional as pessoas se reportam a apenas um chefe.

  • E.

    Na empresa existe apenas o dono, os demais são subordinados.

A sociedade moderna está em constante mudança. O profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no trato aos subordinados.

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

É imprescindível para quem comanda estar sempre bem informado, saber ouvir e observar o ambiente de trabalho, utilizando-se de muita discrição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Qual dos gráficos abaixo representa a estrutura formal de uma organização mostrando a disposição dos órgãos ou setores, a hierarquia e as relações de comunicação na empresa?

  • A.

    Histograma

  • B.

    Fluxograma

  • C.

    Organograma

  • D.

    Gráfico de Pareto

  • E.

    Diagrama espinha de peixe

A sociedade moderna está em constante mudança. O profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no trato aos subordinados.

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

É importante ter postura ética nos negócios, adotando-se um comportamento profissional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente, na qual se expõe qualquer assunto referente à atividade administrativa. A definição acima refere-se:

  • A.

    ao Ofício.

  • B.

    a Carta comercial.

  • C.

    a Ata de reunião.

  • D.

    ao Memorando.

  • E.

    ao Requerimento

A sociedade moderna está em constante mudança. O profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no trato aos subordinados.

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

O secretário executivo deve ser proativo, com a mentalidade orientada para a busca de soluções, sem se desligar, contudo, da filosofia e da cultura empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público corresponde ao ato de atender, ou seja, ao ato de cuidar, de prestar atenção às pessoas que recebemos ou mantemos contato. O atendimento ao público serve para, exceto:

  • A.

    Receber as pessoas, passar uma imagem positiva e prestar um bom serviço.

  • B.

    Esclarecer as dúvidas.

  • C.

    Indicar opções e ajudar o público a tomar decisões.

  • D.

    Diagnosticar as necessidades dos públicos.

  • E.

    Incentivar a perda de tempo

Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.

O endomarketing está intimamente ligado à comunicação interna na empresa, porque tem como objetivo mobilizar os recursos disponíveis com vistas a um alinhamento necessário para alcançar os objetivos e metas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

O telefone é um aparelho imprescindível na moderna comunicação, tanto de caráter pessoal quanto profissional. O telefone é basicamente usado para ganhar tempo, agilizar providências e diminuir gastos. Marque C para “correto” ou E para “errado” nas afirmações abaixo, referentes às formas de atendimento através da comunicação telefônica.

(__) Ao atender ao telefone sorria e coloque-se ao lado do outro.

(__) Mantenha um registro por escrito, tome notas.

(__) Identifique-se e trate a pessoa (cliente) pelo nome.

(__) Fale devagar e com entusiasmo.

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A.

    C – E – C – C

  • B.

    C – C – C – E

  • C.

    E – C – C – C

  • D.

    C – C – C – C

  • E.

    E – E – C – C

Marque C para “correto” ou E para “errado” nas afirmações abaixo, referentes às abordagens de atendimento ao público.

(__) Chamar o cliente de “meu amor”, “meu querido”, “ei amigo”, “meu ou minha filho ou filha”...

(__) Demonstrar insegurança no atendimento.

(__) Mascar chiclete ao atender o público.

(__) Ter muita habilidade, dar valor ao contribuinte, sem contudo bajulá-lo.

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A.

    C – E – C – C

  • B.

    C – E – C – E

  • C.

    E – E – E – C

  • D.

    E – E – E – E

  • E.

    E – E – C – E

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