Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual o significado de se atribuir um valor secundário a um documento, durante um processo de valoração dos documentos?
Possibilidade de uso do documento para fins diferentes do que foi originalmente criado, passando a ser fonte de pesquisa e informação para o próprio serviço e para terceiros.
Diz respeito à localização dentro do arquivo, pois no valor secundário o local pode ser de mais difícil acesso.
É a sinalização de que tal documento só tem valor quando acompanhado do seu par, o valor primário.
Documento que não necessita de cofre para acondicionamento.
Documento de conteúdo de classificação duvidosa que necessita de novo exame por profissional qualificado na área de origem.
Quais as três fases básicas da gestão de documentos?
Envio, trânsito e recepção
Produção, utilização e destinação.
Planejamento, produção e eliminação.
Confecção, despacho e protocolo.
Leiaute, produção e arte-final.
As rotinas de recebimento e classificação de documentos dentro de uma empresa são atividades desenvolvidas pelo profissional do(a):
Xerox.
Correio.
Protocolo.
Segurança.
Manutenção e conservação.
Quais os termos empregados que expressam os estágios distintos do arquivamento de acordo com a teoria das três idades?
Curta idade, média idade, infinita idade.
Arquivo vivo, arquivo costumeiro e arquivo morto.
Arquivo de baixa idade, arquivo de mediana idade e arquivo de alta idade.
De 0 a 5 anos, de 5 a 10 anos e de mais de 10 anos.
Arquivo corrente ou 1ª idade, arquivo intermediário ou 2ª idade e arquivo permanente ou 3ª idade.
São métodos de arquivamento reconhecidos:
Físico e virtual.
Imediato e posterior.
Constante e periódico.
Carta, formulário, ata, ofício, contrato e livro de protocolo.
Alfabético, geográfico, numérico, cronológico dígito terminal e assunto ou ideográfico.
Em arquivologia, o uso do termo suporte se refere ao:
Termo que designa a área de manutenção e serviços gerais.
Material sobre o qual as informações são registradas.
Local, numa abrangência generalista, onde são guardados os documentos físicos.
Funcionário designado pela organização cuja responsabilidade é a de manusear o arquivo
Momento quando o documento encontra-se fora do arquivo, servindo como base de pesquisa ou informação ao solicitando.
Assinale o melhor conceito, no âmbito administrativo, o termo Estrutura organizacional.
É o conjunto da divisão física dentro de uma empresa ou entidade.
É o trâmite jurídico utilizado quando da constituição da empresa em questão.
É a prática contábil para estruturação dos balancetes mensais.
É o conjunto de relações formais entre os grupos e os indivíduos que constituem a organização.
É o conjunto de pessoas, cada qual representando seu departamento, que compõem a junta para avaliar o desempenho da empresa e propor novas formas de atuação e gerência.
Assinale a alternativa que corresponde ao processo de departamentalização.
Localização do trabalho quando este é executado fora do ambiente empresarial.
Processo utilizado quando a empresa efetua mudança de sede.
Resultado proveniente do trabalho de um departamento.
União de tudo o que pertence ao departamento: móveis, utensílios, materiais de consumo, etc.
Agrupamento de funções semelhantes (ou relacionadas) ou atividades principais em unidades de gestão.
Assinale abaixo a alternativa que corresponde à função gerencial de planejamento:
Fixar objetivos.
Organizar e alocar recursos.
Dirigir e motivar as pessoas.
Mensurar e avaliar resultados.
Comunicar as decisões aos subordinados.
Diz-se que uma organização utiliza o princípio da unidade de comando quando:
A empresa é virtual.
A estrutura da empresa é matricial.
As decisões estão centralizadas na mão de uma única pessoa.
Na estrutura organizacional as pessoas se reportam a apenas um chefe.
Na empresa existe apenas o dono, os demais são subordinados.
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