Questões de Secretariado Executivo do ano 2011

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Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Entre os fatores que contribuem para que determinadas reuniões sejam improdutivas incluem-se a falta ou a ineficiência de planejamento; número excessivo de reuniões, algumas delas com horários coincidentes; grande número de participantes; duração excessiva; pouca objetividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Constituem fases da JAD a preparação, a sessão e a revisão, sendo a sessão de trabalho dividida nas seguintes etapas: preparação do ambiente, condução da sessão, documentação e encerramento da sessão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em um sentido amplo, todas as coisas corpóreas ou incorpóreas, imóveis, móveis e semoventes, créditos, direitos e ações que pertençam, a qualquer título, às entidades estatais, autárquicas, fundacionais e empresas governamentais denominam-se

  • A.

    Bens Públicos.

  • B.

    Propriedade privada.

  • C.

    Matéria Pública.

  • D.

    Propriedade Oficial.

O tombamento é um instituto por meio do qual é concedido a um determinado bem cultural atributo oficial para que nele se garanta a continuidade da memória. Sua ocorrência em nível federal é feita pelo

  • A.

    MEC

  • B.

    MinC.

  • C.

    IPHAN.

  • D.

    IBGE.

Uma das funções do secretário ou secretária no serviço público é

  • A.

    elaborar normas e definir investimentos.

  • B.

    realizar o controle dos gastos públicos.

  • C.

    controlar correspondências e confeccionar documentos.

  • D.

    conceber e redigir decretos, leis e outros dispositivos legais.

A primeira parte de um aviso, ofício ou memorando deve sempre conter o

  • A.

    tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede.

  • B.

    local e data em que foi produzido, com alinhamento ao centro.

  • C.

    assunto, com o resumo do teor do documento.

  • D.

    nome e cargo da pessoa a quem é dirigida a comunicação.

Alternativa em que a forma de tratamento foi utilizada corretamente:

  • A.

    Na expectativa do atendimento de nossa solicitação, apresento a Vossa Senhoria nossas atenciosas saudações.

  • B.

    Senhor Prefeito, aqui, na sua presença, gostaríamos de apresentar à Sua Excelência nossos pedidos de desculpas pelo ocorrido.

  • C.

    Na abertura do Seminário, Vossa Excelência o Senhor Reitor falou sobre o Plano Estratégico.

  • D.

    Senhor Cardeal, Vossa Magnificência discorreu com competência sobre o tema determinado.

O fecho de um documento administrativo destinado a autoridades da mesma hierarquia ou de hierarquia inferior deve ser

  • A.

    “Cordialmente”.

  • B.

    “Atenciosamente”.

  • C.

    “Respeitosamente”.

  • D.

    “Saudações institucionais”.

O documento que tem vários destinatários, gerando ou não numeração específica, segundo a necessidade da unidade emitente qualifica-se como

  • A.

    ata.

  • B.

    formulário.

  • C.

    circular.

  • D.

    relatório.

Como a assinatura é a garantia de validade dos documentos e, por isso, requer legitimidade, em um documento administrativo, o servidor deve indicar abaixo da assinatura seu

  • A.

    endereço e local de trabalho.

  • B.

    tempo de serviço e função no órgão.

  • C.

    nome da chefia e nível hierárquico.

  • D.

    nome e qualificação funcional.

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