Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.
Entre os fatores que contribuem para que determinadas reuniões sejam improdutivas incluem-se a falta ou a ineficiência de planejamento; número excessivo de reuniões, algumas delas com horários coincidentes; grande número de participantes; duração excessiva; pouca objetividade.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.
Constituem fases da JAD a preparação, a sessão e a revisão, sendo a sessão de trabalho dividida nas seguintes etapas: preparação do ambiente, condução da sessão, documentação e encerramento da sessão.
Em um sentido amplo, todas as coisas corpóreas ou incorpóreas, imóveis, móveis e semoventes, créditos, direitos e ações que pertençam, a qualquer título, às entidades estatais, autárquicas, fundacionais e empresas governamentais denominam-se
Bens Públicos.
Propriedade privada.
Matéria Pública.
Propriedade Oficial.
O tombamento é um instituto por meio do qual é concedido a um determinado bem cultural atributo oficial para que nele se garanta a continuidade da memória. Sua ocorrência em nível federal é feita pelo
MEC
MinC.
IPHAN.
IBGE.
Uma das funções do secretário ou secretária no serviço público é
elaborar normas e definir investimentos.
realizar o controle dos gastos públicos.
controlar correspondências e confeccionar documentos.
conceber e redigir decretos, leis e outros dispositivos legais.
A primeira parte de um aviso, ofício ou memorando deve sempre conter o
tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede.
local e data em que foi produzido, com alinhamento ao centro.
assunto, com o resumo do teor do documento.
nome e cargo da pessoa a quem é dirigida a comunicação.
Alternativa em que a forma de tratamento foi utilizada corretamente:
Na expectativa do atendimento de nossa solicitação, apresento a Vossa Senhoria nossas atenciosas saudações.
Senhor Prefeito, aqui, na sua presença, gostaríamos de apresentar à Sua Excelência nossos pedidos de desculpas pelo ocorrido.
Na abertura do Seminário, Vossa Excelência o Senhor Reitor falou sobre o Plano Estratégico.
Senhor Cardeal, Vossa Magnificência discorreu com competência sobre o tema determinado.
O fecho de um documento administrativo destinado a autoridades da mesma hierarquia ou de hierarquia inferior deve ser
Cordialmente.
Atenciosamente.
Respeitosamente.
Saudações institucionais.
O documento que tem vários destinatários, gerando ou não numeração específica, segundo a necessidade da unidade emitente qualifica-se como
ata.
formulário.
circular.
relatório.
Como a assinatura é a garantia de validade dos documentos e, por isso, requer legitimidade, em um documento administrativo, o servidor deve indicar abaixo da assinatura seu
endereço e local de trabalho.
tempo de serviço e função no órgão.
nome da chefia e nível hierárquico.
nome e qualificação funcional.
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