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Podemos dizer que a nova tendência em Recursos Humanos é:
Valorização das experiências e atuação mediante as especialidades, baseados na utilização de várias técnicas de Administração de Recursos Humanos.
Valorização das competências e do capital intelectual, orientando para a obtenção dos resultados estratégicos.
Valorização do controle jurídico administrativo e legal com políticas de Recursos Humanos inexistentes.
Valorização dos recursos humanos visando a produtividade.
O levantamento de necessidades de treinamento pode ser efetuado em três diferentes níveis de análise. São eles:
Organização total, dos recursos humanos, e das operações e tarefas.
Departamento, do setor e da seção.
Eficiência, da eficácia e dos objetivos.
Estratégico, tático e operacional.
Assinale a alternativa FALSA:
No processo de treinamento as pessoas aprendem ou adquirem conhecimentos específicos.
No processo de treinamento as pessoas adquirem habilidades em função de objetivos definidos.
No processo de treinamento as pessoas dificilmente modificam atitudes diante das relações entre pessoas.
O treinamento é um processo educacional aplicado de maneira geralmente sistemática e organizada.
Para Yazbek, o formato às políticas sociais no país é(são):
Políticas casuístas, inoperantes, fragmentadas, superpostas, sem regras estáveis ou reconhecimento de direitos.
Políticas casuístas, inoperantes, fragmentadas, superpostas, com regras estáveis e pouco reconhecimento de direitos.
Políticas casuístas, inoperantes, fragmentadas, superpostas, com poucas regras estáveis ou reconhecimento de direitos.
Políticas casuístas, inoperantes, fragmentadas, superpostas, com poucas regras, com reconhecimento de direitos.
Dentre as várias competências do Conselho Nacional de Assistência Social temos:
Articular, nas Instâncias superiores, ações no campo da As-sistência Social.
Apresentar proposta sobre a Política Nacional de Assistência Social.
Desenvolver a Política Nacional e Estadual de Assistência Social.
Aprovar a Política Nacional de Assistência Social.
A Assistência Social tem como um dos seus objetivos:
A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescên-cia e à velhice.
O desenvolvimento bio-psico-social do cidadão.
O atendimento das solicitações pessoais e profissionais dos indivíduos
A garantia da satisfação dos indivíduos na sociedade.
As instâncias deliberativas do sistema de Assistência Social são:
Conselho Nacional de Assistência Social; Conselhos Estaduais de Assistência Social; Conselho de Assistência Social do Distrito Federal; Conselhos Municipais de Assistência Social.
Conselho Nacional de Assistência Social; Conselho de Assistência Social do Distrito Federal; Conselhos Municipais de Assistência Social
Conselho Nacional de Assistência Social; Conselhos Estaduais de Assistência Social; Conselhos Municipais de Assistência Social.
Conselho Nacional de Assistência Social; Conselhos Estaduais de Assistência Social; Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.
Assinale a alternativa INCORRETA:
A entrevista é uma técnica que envolve maior dose de subjeti-vidade e imprecisão.
A entrevista é basicamente um sistema de comunicação ligado a outros sistemas.
O treinamento apropriado do entrevistador contribui substan-cialmente para melhorar o grau de confiança e a validade da entrevista.
Na entrevista livre o entrevistador tem como objetivo não permitir uma profundidade no conteúdo abordado.
Podemos afirmar que o processo da entrevista apresenta cinco etapas fundamentais. São elas:
Preparação da entrevista, ambiente, processamento da entr-vista, análise do candidato e fechamento da entrevista.
Preparação da entrevista, ambiente, processamento da entrevista, análise do candidato e resultado da entrevista.
Preparação da entrevista, ambiente, processamento da entrevista, fechamento da entrevista e avaliação do entrevistado.
Preparação da entrevista, aplicação de testes, processamento da entrevista, análise do candidato e fechamento da entrevista.
Podemos afirmar que a entrevista padronizada ou dirigida se caracteriza por:
Realizar perguntas abertas ao entrevistado e registrar no formulário.
Um roteiro previamente estabelecido pelo entrevistador utilizando geralmente um formulário.
Uma conduta livre do entrevistador direcionando alguns pontos que quer abordar.
Não especificar questões mas sim o tipo de resposta desejada.
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