Lista completa de Questões sobre Teorias relacionadas aos transportes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
O operador de uma ponte rolante deve exercer sua atividade com cuidados de segurança, entre os quais se inclui
obedecer ao período de descanso de 36 horas entre uma jornada de 12 horas e outra.
acelerar a operação de transferência em caso de a carga apresentar peças soltas.
executar a operação lentamente, caso haja algum trabalhador seguindo junto, sobre a carga içada.
evitar atitudes, tais como passar com a carga guindada sobre as pessoas.
inspecionar visualmente o equipamento e, tão logo o mesmo seja ligado, iniciar sua operação.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Analise o gráfico da matriz de transportes de carga brasileira, no ano de 2006.
I-a, II-c, III-d e IV-b;
I-b, II-a, III-c e IV-d;
I-d, II-a, III-b e IV-c;
I-d, II-b, III-c e IV-a;
I-a, II-d, III-c e IV-b.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Segundo a CNT, o movimento do transporte rodoviário de cargas no Brasil, em 2005, foi de 485.625 milhões de tku.
Isto equivale:a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis por um quilômetro da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis pela quilometragem total da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis pela quilometragem média da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis independente da quilometragem;
à quantidade total de carga que foi transportada por 485.625 milhões de quilômetros.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Sobre a evolução do transporte rodoviário no Brasil associe corretamente a coluna da esquerda com os fatos apresentados à direita:
I-a, II-d, III-b e IV-c;
I-b, III-c, IV-d e VI-a;
I-c, II-a, V-b e VI-d;
I-d, II-b, IV-a e V-c;
II-c, III-a, IV-b e V-d.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Analisando o comportamento da demanda em um segmento de transporte, observa-se que não haverá modificações no equilíbrio do consumidor, ou seja, o equilíbrio permanecerá estável enquanto as variáveis objetivas e subjetivas pertinentes ao processo permaneçam inalteradas. Assinale a alternativa que apresenta todas as possíveis causas ou combinações delas para o deslocamento do ponto de equilíbrio:
efeito-renda, efeito-preço e efeito-substituição;
custo total, custo marginal e compensações de custo;
custo médio, custo marginal e custo total;
desempenho, nível de serviço e custo total;
ocupação, ponto de nivelamento e compensações de custo.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao tema do texto acima, julgue os itens seguintes.
No trânsito, como em outras atividades humanas, existem princípios importantes para o relacionamento e a convivência social. Um desses princípios pode ser a participação, que fundamenta a mobilização da sociedade para organizar-se em torno dos problemas do trânsito e de suas conseqüências.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Existem duas formas de intervenção no sistema de transportes: execução de projetos físicos em transportes e definição de políticas de transporte ou de desenvolvimento urbano. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
O número de veículos que trafegam por hora não é função do número de faixas da via nem do sistema de controle de operações.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Existem duas formas de intervenção no sistema de transportes: execução de projetos físicos em transportes e definição de políticas de transporte ou de desenvolvimento urbano. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
Na elaboração de um sistema de transporte, o projeto geométrico e a localização de rotas são importantes.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A oferta de transporte determina uma modificação nas condições de acessibilidade da cidade, que se traduz em uma maior facilidade de locomoção de pessoas e cargas, alterando o valor da terra e estimulando, no médio prazo, a expansão urbana e a dispersão das atividades. A partir dessas informações, julgue os itens subseqüentes.
A falta de planejamento e controle que ordenem o uso e a ocupação do solo acaba por deixar que o desenho da cidade seja resultante exclusivamente de forças de mercado, que tendem a investir nas áreas de maior acessibilidade.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A oferta de transporte determina uma modificação nas condições de acessibilidade da cidade, que se traduz em uma maior facilidade de locomoção de pessoas e cargas, alterando o valor da terra e estimulando, no médio prazo, a expansão urbana e a dispersão das atividades. A partir dessas informações, julgue os itens subseqüentes.
O aumento do tráfego aumenta a mobilidade urbana.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...