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No contexto contemporâneo, a gestão de pessoas vem assumindo novos e diferentes papéis na construção de uma organização competitiva. Nessa perspectiva, uma atuação na reengenharia de processos e no desenvolvimento de novas soluções para reduzir custos e aumentar valor para o cliente está associada ao papel de administrar
as estratégias de RH.
as relações industriais.
as contribuições dos funcionários.
a infraestrutura da empresa.
a transformação e a mudança.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
Em uma estrutura departamentalizada funcionalmente, a função de um diretor financeiro está associada à
gestão de suprimentos, propaganda, pessoal.
gestão contábil, tesouraria, caixa.
gestão de montagem, a depósito e à fabricação.
gestão de montagem, a depósito e à fabricação.
gestão contábil, a vendas, pessoal.
Julgue os itens subsecutivos, que tratam de gestão estratégica em organizações.
O uso de ferramentas como o Balanced Scorecard (BSC) é inviável no modelo de gestão estratégica, dado o nível de atuação desse modelo.
Administração - Administração de Estoques - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
É incorreto afirmar que:
as atividades de recebimento abrangem desde a recepção do material na entrega pelo fornecedor até a entrada nos estoques.
o recebimento é a atividade intermediária entre as tarefas de compra e recebimento do cliente, sendo de sua responsabilidade a conferência dos materiais destinados aos fornecedores.
os materiais devem ser distribuídos aos interessados mediante programação de pleno conhecimento entre as partes envolvidas.
a requisição de material é um documento utilizado para a retirada de materiais do almoxarifado.
o almoxarife deve possuir alto grau de sentimento de honestidade, lealdade, confiança e disciplina.
Uma empresa decidiu criar uma espécie de organograma com as possíveis direções e oportunidades de carreira disponíveis na organização, as etapas e os meios para que seus colaboradores fossem informados sobre a possibilidade de ascensão, tendo em vista o desenvolvimento de recursos humanos. Essa empresa está oferecendo a ferramenta de
mapeamento de carreiras.
centro de recursos.
inventário de habilidades.
aconselhamento individual.
sistema de oportunidade de vagas.
Uma das primeiras classificações das funções do administrador foi feita por Fayol, que sugeriu como principais funções: o planejamento, a organização, a coordenação, o comando e o controle. Sobre estas informações podemos afirmar que para Fayol.
Organizar significa:
I Determinar os recursos e atividades necessárias para se atingir os objetivos da organização.
II Combinar recursos e atividades em grupo e não colocá-los em prática.
III Designar a responsabilidade de atingirem objetivos a empregados responsáveis.
Somente II e III estão corretas
Somente I e III estão corretas
Todas as afirmativas estão corretas
Todas as afirmativas estão incorretas
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A preocupação com a Saúde, Segurança e Qualidade de Vida dos funcionários deve seguir pelo menos três critérios básicos, que são:
controle dos fatores causadores das doenças, fornecimento dos EPI e sistema de punição.
promoção adequada das condições ambientais, controle dos fatores causadores das doenças e prevenção-redução-eliminação das causas prejudiciais.
criação da CIPA, orientação sistemática e sistema de punição atualizado.
controle de ruídos, de temperatura e de iluminação ambiental.
controle e proteção dos funcionários a partir das campanhas, EPI e SIPAT.
Julgue os itens subsecutivos, que tratam de gestão estratégica em organizações.
A gestão estratégica de uma organização que busca a efetividade deve ter como balizas a missão, a visão e os valores organizacionais.
Na indústria de petróleo, na qual muitas ações e práticas são regulamentadas, entende-se que uma vantagem competitiva sustentável possa derivar do desenvolvimento de uma visão com base em recursos (capital físico, humano e organizacional). Nesse sentido, a administração estratégica de recursos humanos deve colocar foco na(o)
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