Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Não são consideradas ferramentas de gestão:
planejamento das atividades de educação continuada, atuação da CCIH e assistência hospitalar de alta complexidade.
gestão de pessoas e capacitação, custos e qualidade do atendimento.
controle estatístico de processos e sistema de informação em saúde.
gestão estratégica, plano estratégico e acreditação hospitalar.
engenharia clinica, manutenção preventiva e corretiva.
Estabeleça a correlação entre as características do desenho de cargos, descritos na coluna da esquerda, e seus respectivos significados colocados na coluna da direita.
Assinale a alternativa que contém a sequência válida
I, III, IV e II
II, III, I e IV
II, I, IV e III
III, IV, I e II
IV, I, III e II
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao processo grupal nas organizações e à reengenharia organizacional.
Os subordinados liderados por um chefe que adota um estilo Y, conforme preconizado por Douglas McGregor, geralmente têm dificuldades para desenvolver relacionamentos interpessoais entre si e com o chefe francos e espontâneos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao diálogo negocial, à mediação administrativa e à cultura organizacional, julgue os seguintes itens.
Considera-se que toda empresa que deseja possuir forte imagem institucional deve compor-se de um departamento de mediação administrativa, visto que a mediação é parte da cultura corporativa e deve ser empregada na resolução de conflitos internos e na integração dos contratos com clientes e fornecedores.
A informação, de acordo com a sua finalidade para uma organização, pode ser classificada como
A gestão participativa resulta em maiores vantagens competitivas aos negócios, gerando resultados na satisfação do cliente e na otimização de custos. São bases para esses resultados os seguintes comportamentos dos gestores:
1) fazer dando exemplo; proferir ordens e não permitir que colaboradores questionem, discutam, sugiram ou alterem qualquer projeto ou proposta apresentada pela direção.
2) compartilhar as informações com todos, trabalhar em equipe e ter uma visão clara dos negócios; ter comunicação aberta e objetividade; implantar sistema de recompensas por resultados; ter coesão em suas decisões.
3) trabalhar desenvolvendo talentos, motivando colaboradores para fazerem sempre o melhor.
4) trabalhar individualmente; as informações são restritas à direção; não existem sistemas por recompensas, mas apenas o salário em dia; a comunicação se dá de modo formal, por comunicados escritos; a responsabilidade pela direção é atribuída apenas aos diretores e gestores.
Estão corretas, apenas:
2 e 3.
1, 2 e 3.
1, 2 e 4.
2, 3 e 4.
1, 3 e 4.
A departamentalização que requer diferenciação e agrupamento das atividades de acordo com a localização em que o trabalho será desempenhado, ou uma área de mercado a ser servida pela empresa, é:
Departamentalização geográfica.
Departamentalização funcional.
Departamentalização por processo.
Departamentalização por clientela.
Departamentalização por produtos ou serviços.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas organizações.
A avaliação de desempenho deve ocorrer uma vez ao ano, em virtude do dispêndio de tempo e recursos por parte daqueles envolvidos nas ações de avaliação nas organizações.
Constituem elementos integrantes da avaliação de cargos:
I. Requisitos mentais
II. Gratificações
III. Requisitos físicos
IV. Responsabilidades envolvidas
V. Grau de Empoderamento
É correto o que se afirma em
I, II, III, IV e V.
I, II, III e V, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
II, IV e V, apenas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao processo grupal nas organizações e à reengenharia organizacional.
Em razão de enfatizar o cliente, uma das principais características da reengenharia consiste na adoção de mudanças radicais em processos e produtos da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...