Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na gestão empresarial, o processo de desenvolvimento de uma organização ocorre em várias etapas. A etapa que compreende a concepção e o estabelecimento da estratégia para a efetivação das mudanças, incluindo a definição, o envolvimento das pessoas-chaves no processo e os métodos a serem aplicados é a etapa do(a)
plano de ação.
diagnóstico.
controle.
avaliação.
intervenção.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
I e IV
II e III
II e IV
I, III e V
II, IV e V
Qual a denominação dada ao arranjo físico, no qual os recursos transformados, entrando na operação, são pré-selecionados para movimentarem-se até uma parte específica da operação e nesta, todos os recursos transformadores necessários para atender as suas necessidades imediatas de processamento, se encontram?
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.
Os trabalhadores devem ser educados, treinados e qualificados para conhecerem todos os processos de produção, e, assim, atuarem em diversas áreas do sistema produtivo da empresa.
Julgue os itens seguintes, referentes a planejamento organizacional e visão sistêmica.
O diagnóstico estratégico permite ao gestor obter uma visão sistêmica das variáveis incontroláveis oriundas do ambiente externo.
Declaradas a Missão, Visão e Valores da instituição, as prioridades e resultados quantitativos e qualitativos que se propõe a alcançar num prazo determinado são os
Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra V quando se tratar de proposição verdadeira e a letra F quando se tratar de proposição falsa. A seguir, assinale a alternativa que indica a sequência correta.
( ) Objetiva-se com a Logística integrada alcançar um nível de serviço de excelência, mas ao menor custo total possível.
( ) Um nível de serviço de excelência é aquele que encanta o fornecedor pela pontualidade no pagamento.
( ) Entende-se por cadeia logística, a sequência de elementos e eventos desde a expedição até a entrega do produto/serviço.
( ) Pela ótica da Logística integrada, o ponto ótimo é o que se consegue a maior receita possível.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.
O objetivo a ser atingido por meio da educação é o desenvolvimento no educando da capacidade de lidar com a incerteza, o que implica substituir a rigidez pela flexibilidade e pela rapidez, para atender, qualitativa e quantitativamente, a demandas diversas do mercado.
O Plano Estratégico da empresa INTERLIGA S/C tem como meta, na perspectiva dos processos internos, buscar excelência na gestão de custos por meio da melhor eficiência operacional, que é
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
O excesso de queixas no atendimento ao cliente é indicador, a priori, da necessidade de treinamento na organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...