Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O desenho de serviço trata a importância dos 4 Ps. Marque a alternativa que contém os 4Ps:
Pessoas, Produtos, Parceiros, Patrimônio.
Pessoas, Processos, Produtos, Parceiros.
Potencial, Preparação, Performance, Patrimônio.
Pessoas, Potencial, Produtos, Performance.
Pessoas, Processos, Performance, Produtos.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A respeito do balanço patrimonial de uma empresa, as apropriações do lucro feitas para a constituição das reservas são denominadas
ajustes de exercícios anteriores.
demonstrações das mutações do patrimônio bruto.
transferências para reservas.
prejuízos líquidos do exercício.
demonstrações de lucros ou prejuízos acumulados.
Quando se discute a logística dos fluxos, surge a necessidade das empresas conceberem suas redes de instalações mundiais como uma única entidade. O conceito mais adequado a essa concepção é denominado integração:
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
A administração tem no planejamento a base de todas as ações subsequentes. O planejamento produz como resultado imediato o plano. O plano descreve um curso de ação para alcançar um objetivo e proporciona respostas às questões: o que, quando, como, onde e por quem. Os planos relacionados com comportamentos denominam-se:
estatutos;
fundamentos;
programas;
regulamentos;
procedimentos
A definição da visão da organização no planejamento estratégico
só vale para o curto prazo da organização.
configura uma etapa desvinculada da definição da missão da organização.
implica necessariamente uma crítica da situação atual da organização.
representa aquilo que a organização quer ser num futuro previsível.
é um instrumento da reengenharia organizacional.
Com relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
O planejamento estratégico define metas e planos de trabalho tanto para a alta gerência quanto para a gerência média das organizações.
A diversificação não é uma alternativa para:
Viabilizar o crescimento da empresa, superando limites dos mercados concorrentes.
Sustentar suas posições frente a outras empresas.
Ampliar o potencial de acumulação que influencia o crescimento empresarial.
Investir em novas capacidades.
Evitar a concorrência desleal.
Instruções:
Para responder às questões de números 56 a 60, considere os conceitos de gerência de projetos baseada no modelo PMBOK.
A empresa PARTICIPAÇÃO S/A tem o objetivo estratégico de desenvolver conhecimentos, motivar e comprometer seu funcionários com a execução da estratégia e, para tanto, como estratégia de gerenciamento de projetos, agrupou um conjunto de projetos e programas relacionados aos recursos humanos (clima organizacional, capacitação, competências), a fim de atingir os objetivos estratégicos do negócio. Essa técnica de agrupamento de projetos refere-se ao Gerenciamento deAssinale a alternativa que caracteriza, respectivamente, a Administração Científica e a Administração por Objetos:
Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nas relações humanas.
Ênfase nas relações humanas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Ênfase nas tarefas e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Ênfase nos resultados e objetivos alcançados e ênfase na estrutura organizacional.
Ênfase na estrutura organizacional e ênfase nos resultados e objetivos alcançados.
Os estilos de liderança consistem nas atitudes de um líder frente a seus seguidores. Diversos autores apontam três formas de liderança: autocrática, democrática e laissez-faire. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I - Um supervisor que está preocupado exclusivamente com a produção e os prazos de entrega, desconsidera as opiniões de seus seguidores e centraliza as decisões da organização é um líder autocrático.
II - Um gerente que deixa todas as decisões nas mãos dos seguidores e cobra apenas os resultados pode ser classificado como um líder democrático.
III - É característica da liderança laissez-faire a participação de seguidores no processo de tomada de decisão e a definição compartilhada de objetivos e estratégias.
Está correto APENAS o que se afirma em
I.
II.
III.
I e II.
I e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...