Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A teoria da administração clássica tem por foco de estudo a execução de tarefas, ao passo que a teoria comportamental dá especial ênfase ao ser humano e às suas relações com o trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O modelo de avaliação de desempenho no qual o avaliado recebe feedback de todos aqueles com os quais se relaciona é denominado avaliação 360 graus.
Constitui-se em um dos objetivos operacionais de um projeto de gerenciamento de sistemas logísticos, que visa evitar que qualquer fato inesperado perturbe ou venha perturbar o desempenho do sistema:
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.
A premissa do sistema just in time iniciar a produção a partir do pedido do cliente implica preocupação com o desenvolvimento de pessoas, uma vez que o foco maior desse sistema está na inversão dos processos internos de trabalho.
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
No processo de planejamento estratégico, o elemento que traduz as responsabilidades e pretensões da organização junto ao ambiente e define qual é o negócio, delimitando o seu ambiente de atuação, denomina-se:
análise de conjuntura;
visão de futuro;
direcionadores de sucesso;
plano diretor;
declaração de missão.
Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.
A diferenciação de produtos constitui uma barreira de entrada para novos produtos no mercado.
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Na construção da fidelidade dos clientes, a administração de marketing realiza investimentos na construção de relacionamentos. Kotler identifica cinco níveis de investimentos para obtenção deste intento. O nível de investimento no qual o vendedor vende o produto e incentiva o cliente a telefonar se tiver dúvidas, a fazer comentários ou queixas, denomina-se marketig:
responsável;
básico;
reativo;
proativo;
de parceria.
O Mapa Estratégico da empresa INTERLIGA S/C está delineado, pela metodologia Balanced Scorecard nas perspectivas da sociedade, dos processos internos, das pessoas e da infraestrutura. As perspectivas dos processos internos e de pessoas tratam da eficiência operacional, atuação institucional e saúde e bem-estar dos seus empregados, os quais são variáveis
Qual das alternativas abaixo se refere ao tipo de liderança que o próprio grupo esboça as providências para atingir o alvo, solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário.
Autocrático.
Democrático.
Liberal ou Laissez-faire.
Paternalista.
Situacional.
Constitui um dos princípios necessários para a informação em logística. Além disso, trata de oferecer dados adaptáveis às necessidades dos clientes:
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
No ambiente competitivo da atualidade, é preciso estabelecer algumas alianças estratégicas para promover a continuidade das operações. Nas parcerias e relacionamentos entre fornecedores, encontra-se uma modalidade em que os materiais e serviços são fundamentais para as atividades da empresa e cujo custo de troca de fornecedores é alto, e por isso a empresa assume a titularidade de seus próprios fornecedores. Esta modalidade é denominada:
mercado direcional;
integração vertical;
contrato de longa duração;
franquia;
parceria estratégica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...