Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A teoria da administração clássica tem por foco de estudo a execução de tarefas, ao passo que a teoria comportamental dá especial ênfase ao ser humano e às suas relações com o trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O modelo de avaliação de desempenho no qual o avaliado recebe feedback de todos aqueles com os quais se relaciona é denominado avaliação 360 graus.

  • C. Certo
  • E. Errado

Constitui-se em um dos objetivos operacionais de um projeto de gerenciamento de sistemas logísticos, que visa evitar que qualquer fato inesperado perturbe ou venha perturbar o desempenho do sistema:

  • A. qualidade
  • B. resposta rápida
  • C. estoque mínimo
  • D. variância mínima
  • E. consolidação da movimentação

Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.

A premissa do sistema just in time — iniciar a produção a partir do pedido do cliente — implica preocupação com o desenvolvimento de pessoas, uma vez que o foco maior desse sistema está na inversão dos processos internos de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

No processo de planejamento estratégico, o elemento que traduz as responsabilidades e pretensões da organização junto ao ambiente e define qual é o “negócio”, delimitando o seu ambiente de atuação, denomina-se:

  • A.

    análise de conjuntura;

  • B.

    visão de futuro;

  • C.

    direcionadores de sucesso;

  • D.

    plano diretor;

  • E.

    declaração de missão.

Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A diferenciação de produtos constitui uma barreira de entrada para novos produtos no mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na construção da fidelidade dos clientes, a administração de marketing realiza investimentos na construção de relacionamentos. Kotler identifica cinco níveis de investimentos para obtenção deste intento. O nível de investimento no qual o vendedor vende o produto e incentiva o cliente a telefonar se tiver dúvidas, a fazer comentários ou queixas, denomina-se marketig:

  • A.

    responsável;

  • B.

    básico;

  • C.

    reativo;

  • D.

    proativo;

  • E.

    de parceria.

O Mapa Estratégico da empresa INTERLIGA S/C está delineado, pela metodologia Balanced Scorecard nas perspectivas da sociedade, dos processos internos, das pessoas e da infraestrutura. As perspectivas dos processos internos e de pessoas tratam da eficiência operacional, atuação institucional e saúde e bem-estar dos seus empregados, os quais são variáveis

  • A. não controláveis e do ambiente externo.
  • B. não controláveis e do ambiente interno.
  • C. controláveis e do ambiente externo.
  • D. controláveis e do ambiente interno.
  • E. transversais e não controláveis do ambiente externo.

Qual das alternativas abaixo se refere ao tipo de liderança que o próprio grupo esboça as providências para atingir o alvo, solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário.

  • A.

    Autocrático.

  • B.

    Democrático.

  • C.

    Liberal ou Laissez-faire.

  • D.

    Paternalista.

  • E.

    Situacional.

Constitui um dos princípios necessários para a informação em logística. Além disso, trata de oferecer dados adaptáveis às necessidades dos clientes:

  • A. precisão
  • B. flexibilidade
  • C. disponibilidade
  • D. formato adequado
  • E. atualização em tempo hábil

No ambiente competitivo da atualidade, é preciso estabelecer algumas alianças estratégicas para promover a continuidade das operações. Nas parcerias e relacionamentos entre fornecedores, encontra-se uma modalidade em que os materiais e serviços são fundamentais para as atividades da empresa e cujo custo de troca de fornecedores é alto, e por isso a empresa assume a titularidade de seus próprios fornecedores. Esta modalidade é denominada:

  • A.

    mercado direcional;

  • B.

    integração vertical;

  • C.

    contrato de longa duração;

  • D.

    franquia;

  • E.

    parceria estratégica.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...