Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Para que a área de recursos humanos de uma organização seja considerada estratégica, é suficiente a adaptação de suas políticas e práticas à missão, à estratégia e à estrutura da organização.
A distribuição de poder por toda a organização tornou-se uma estratégia fundamental para aumentar a produtividade, a qualidade e a satisfação. Esta distribuição pode criar nova distribuição hierárquica e de autoridade. Julgue os itens a seguir acerca do tema.
I - Os empregados experimentam um sentido maior de auto-eficácia e de propriedade no trabalho quando compartilham do poder.
II - Empoderamento é o processo de centralização do poder nos membros com maior hierarquia dentro do grupo, aumentando, em consequência, seus sentimentos de auto-eficácia.
III - Para ressaltar o empoderamento, os gerentes devem remover as condições que mantêm os empregados sem poder, como, por exemplo, uma supervisão autoritária ou um trabalho sobre o qual eles tenham pouco controle.
IV - Toda autoridade organizacional deve ser exercida com alto grau de senso hierárquico e autoritarismo, visando ao correto atingimento da missão organizacional.
A quantidade de itens certos é igual a
0.
1.
2.
3.
4.
Administração - Logística - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação ao inventário físico, é correto afirmar que:
é a contagem de todos os estoques da empresa, para verificação se as quantidades correspondem aos controles da produção.
os componentes aguardando definição da qualidade para serem rejeitados não devem ser incluídos na contagem.
o inventário periódico é muito utilizado por empresas de pequeno e médio porte, mas não é permitido pela legislação.
as faltas de materiais não registradas e não controladas podem causar problemas de atrasos nas entregas de pedidos aos clientes.
O inventário periódico é aquele em que o estoque é contado em curtos intervalos regulares, dentro de um exercício.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.
O processo de planejamento e gestão contempla a criação de protocolos entre serviços, programas e instituições que servem de base para o trabalho da equipe profissional.
Muito embora, em seu início, a adoção de práticas de qualidade empresarial tenha sido olhada, de certo modo com descrédito pelos empresários, logo se percebeu que a adoção de programas de gestão da qualidade poderia representar significativos ganhos em vantagens competitivas, de modo que várias iniciativas de melhoria contínua se popularizassem rapidamente. A respeito da Gestão da Qualidade Total (TQM), considere as afirmativas abaixo.
I - Estabelece objetivos abrangentes, determinando ações necessárias para alcançá-los. II - Prevê o treinamento necessário para cada ação prevista. III - A implementação de programas de qualidade total tende a aumentar o custo de produção. IV - Pode ser implantado sem a participação da gerência média. Estão corretas APENAS as afirmativasAdministração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a tabela e as informações acima, julgue os itens que se seguem.
No sistema ABC, o estoque de segurança projetado para os itens de classe A deve ser inferior, em meses de consumo, ao estoque de segurança dos itens de classe B.
Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.
I Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.
II A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.
III Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.
IV O tempo de espera é um importante fator de desempenho na composição do nível de serviço.
São corretas as afirmativas
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Com relação à gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Prover a empresa com pessoal qualificado, elevar a satisfação e a autorrealização dos empregados e ajudar a organização a alcançar suas metas constituem objetivos da gestão de recursos humanos.
Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Liderança não é uma qualidade intrínseca da organização formal, surgindo de forma natural nos agrupamentos humanos.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à gestão do conhecimento no âmbito das organizações, julgue os itens subsequentes.
O papel do ocupante do cargo de secretário restringe-se à difusão, de forma ágil e com qualidade, das informações que lhe são confiadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...