Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do clima e da cultura organizacionais, julgue os itens subsecutivos.
O clima organizacional, relacionado à qualidade das relações sociais no ambiente de trabalho, tem como característica a percepção compartilhada por membros da organização.
Julgue os itens a seguir, relativos às organizações modernas e suas estruturas.
O sistema de autoridades, um dos componentes da estrutura organizacional de uma instituição, é resultado da distribuição hierárquica do poder.
Para obter e confirmar uma demanda futura, facilitando a programação de recursos e garantindo o ganho de oportunidade de mercado, faz-se necessária a utilização de métodos matemáticos quantitativos causais e temporais, aplicados de acordo com a realidade de cada empresa.
Dentre os métodos abaixo, qual NÃO representa um método quantitativo de previsão de demanda?
Regressão linear e análise de correlação.
Médias móveis.
Suavização exponencial simples.
Pesquisa de opinião.
Sazonal multiplicativo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, a respeito da gestão logística.
Se o gestor de material de determinado órgão identificar a entrada de uma carga unitizada composta por resma de papel de formato A4, é correto afirmar que esse órgão recebeu apenas uma unidade de resma de papel A4.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
Para corresponder às expectativas dos pacientes, a equipe de atendimento do hospital deve privilegiar a equidade de tratamento, cuja atuação não varia em função de características pessoais como gênero, etnia ou condição socioeconômica desses pacientes.
Administração - Gerenciamento do Tempo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de metodologias de planejamento e avaliação de projetos de pesquisa e desenvolvimento, julgue os itens que se seguem.
Estimar prazo sabidamente insuficiente para a execução de um projeto, que terá de ser alterado após a assinatura do contrato, constitui prática inadequada.
A equipe de trabalho formada para resolver determinados assuntos ou problemas específicos, em bases temporárias, denomina-se
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos às organizações modernas e suas estruturas.
As organizações modernas têm como objetivo fundamental o alcance de resultados predeterminados, razão pela qual, nessas instituições, as atividades devem ser organizadas e agrupadas.
Julgue os itens a seguir, relativos às organizações modernas e suas estruturas.
A departamentalização matricial, por meio da qual se unem a estrutura funcional e a de projeto, é necessária em razão de as instituições terem, atualmente, filiais em diversas cidades ou países.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.
Um sistema de processamento de pedidos que tem como objetivo registrar, processar e acompanhar pedidos atende ao nível gerencial da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...