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Em relação ao paradigma do cliente na gestão pública, é INCORRETOafirmar:
a atenção prioritária ao cliente dos serviços públicos é ponto básico para a obtenção da excelência na gestão pública.
a avaliação dos serviços pelos seus clientes proporciona as informações necessárias para gerar produtos e serviços.
a organização deve divulgar os seus produtos, os seus serviços e as suas ações, visando reforçar a sua imagem institucional.
a organização deve estreitar seu relacionamento com os clientes, medir e intensificar o seu nível de satisfação para a obtenção da excelência.
Com o objetivo de controlar a alocação de recursos da área administrativa da organização, João tem que comunicar aos seus funcionários que a organização está tendo problemas financeiros. Para tanto, ele deve
utilizar a comunicação oral, que é o método básico de comunicação mais recomendado quando se quer abordar um maior número de receptores com baixa probabilidade de distorções potenciais.
utilizar a comunicação não verbal associada à linguagem corporal, que favorece a compreensão do significado literal do que é transmitido por um emissor.
desenvolver um modelo de comunicação paralinguística em que, através da entonação verbal, ele pode mudar o significado da mensagem segundo o contexto e a posição hierárquica do receptor.
estabelecer um modelo de filtragem permitindo que os receptores do processo de comunicação vejam e escutem seletivamente, com base nas suas necessidades, motivações e características pessoais.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas nas organizações.
A gestão de pessoas compreende aspectos internos e externos das organizações.
De forma prática, na descrição de competências, devem-se evitar as recomendações abaixo, com exceção de:
a construção de descrições objetivas, claras e curtas e a utilização de termos que facilitem a compreensão das pessoas.
ambiguidades, como, por exemplo, implementar modelos de gestão bem sucedidos em outras organizações. Não se sabe, nesse caso, se a pessoa deve ser capaz de implementar, na organização em que trabalha, modelos de gestão que foram bem sucedidos em outras organizações, ou, então, implementar, em outras organizações, modelos de gestão bem sucedidos. Essa redação é ambígua, dando margem à dupla interpretação.
irrelevâncias e obviedades como, por exemplo, coordenar reuniões que são marcadas. Nesse caso, bastaria dizer: coordena reuniões.
a utilização de verbos que não expressem uma ação concreta, ou seja, que não representem comportamentos passíveis de observação no trabalho como, por exemplo, saber, apreciar, acreditar e pensar, entre outros.
abstrações como, por exemplo, pensa o inédito, sugerindo ideias que resolvam divergências. Nesse exemplo, seria melhor dizer simplesmente: sugere ideias para solucionar problemas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Para evitar o desperdício de recursos, o desenvolvimento deve estar centrado no processo, e não nas pessoas, pois o que importa, nesse caso, é o cargo daquele que vai receber o investimento da organização.
Quanto às três situações de capabilidade de processos (Cpk) apresentadas acima, conclui-se que a situação
I - X apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
II - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
III - Z apresenta Cpk maior que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
IV - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
Estão corretas as conclusões
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
O aumento do salário dos membros da equipe de trabalho é determinante tanto para o estímulo no desenvolvimento de tarefas individuais quanto para o incremento proporcional do desempenho profissional de cada um desses membros.
Três especialistas, em um debate sobre estratégias empresariais, tecem os seguintes comentários a respeito do marketing de relacionamento:
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de
A gestão de pessoas nas organizações compete a um subsistema organizacional que tem propósitos específicos, mas que se inter-relaciona com outros subsistemas organizacionais. No que concerne à gestão de pessoas nas organizações, julgue os próximos itens.
Uma das funções da gestão de pessoas é o gerenciamento de mudanças organizacionais.
Todo grupo de trabalho pode ser transformado em uma equipe?
Sim, já que se sabe que grupo de trabalho e equipe são a mesma coisa: um grupo de pessoas que precisam trabalhar de forma colaborativa para atingir resultados, por meio de um programa educacional permanente.
Não, porque é impossível vencer as resistências e as crenças não testadas dos integrantes do grupo, que devem estar dispostos a produzir um trabalho em equipe e, ao mesmo tempo, estar comprometidos com os resultados.
Somente no caso em que seus membros sejam pessoas com habilidades iguais e consigam chegar a um grau de profundo comprometimento com o crescimento pessoal de cada um e com o sucesso deles mesmos e dos outros.
Nem sempre, apenas em situações em que há um grupo altamente coeso, já que, nesse caso, os seus membros se identificam fortemente com o grupo.
Nem sempre, já que para o grupo se tornar uma equipe é necessário existirem características especiais em termos de afinidade, sentido de missão e trabalho cooperativo.
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