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Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas nas organizações.
Um dos princípios universais da gestão de pessoas ampara-se no caráter contingencial da administração de pessoal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.
Um sistema de treinamento e desenvolvimento que tem como objetivo acompanhar o treinamento, as habilidades e as avaliações de desempenho dos funcionários atende ao nível estratégico da organização.
A natureza da prestação de serviços permite algumas generalizações em relação às operações manufatureiras. Considere as afirmações abaixo.
I - A principal característica das empresas de serviços são as interações com o cliente.
II - A qualidade do trabalho realizado não significa qualidade no serviço prestado.
III - O nível de contato requerido com o cliente determina os tipos de habilidades dos empregados.
IV - Os serviços têm elementos tangíveis e intangíveis.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
A existência de líderes nas equipes de trabalho é imprescindível para que os objetivos do trabalho sejam alcançados.
Os itens funcionais também são fatores determinantes na conquista e manutenção de clientes em um posto de gasolina. Para tanto, a gerência deve dedicar especial atenção à
No que concerne a processo de gestão e finalização de serviços na administração pública, julgue os itens subsequentes.
No processo de gestão de determinado órgão da administração pública, existem tarefas indelegáveis e as modalidades de contratação são reguladas pelos princípios da impessoalidade e do caráter público.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas nas organizações.
O processo de provisão de pessoas consiste na realização de pesquisa de mercado, desenho e análise de cargos.
A teoria da motivação conhecida por Teoria do Reforço, segundo a qual o comportamento reforçado será repetido e o não reforçado tende menos a repetir-se, foi desenvolvida por
Maslow.
Alderfer.
Herzberg.
Skinner.
McGregor.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.
Diferenças de opinião entre membros de equipes de saúde não devem ser toleradas no processo de capacitação.
À medida que o nível de contato entre o prestador de serviço e o cliente aumenta, ocorrem mudanças na gestão de operações em serviços, por causa do grau de interação cliente/prestador. A ordenação correta entre características operacionais do baixo para o alto contato entre cliente e prestador é
gerenciamento de mix de clientes,gerenciamento de capacidade, atendimento via roteiro predefinido e controle de documentação.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, controle de documentação e gerenciamento de mix de clientes.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de demanda.
controle de documentação, gerenciamento de demanda, controle de fluxo e gerenciamento de capacidade.
gerenciamento de capacidade, controle de documentação, atendimento via roteiro predefinido e controle de fluxo.
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