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A organização no trabalho não se faz apenas com procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado, mas, acima de tudo, com o casamento perfeito entre o profissional e a função que ele ocupa. A respeito das prioridades e da organização do trabalho, julgue os próximos itens.
A definição de prioridades e a especificação de metas em uma empresa diminuem o desperdício de tempo com atividades menores.
Administração - Abordagens Neoclássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.
No modelo da administração por objetivos, os objetivos de longo, médio e curto prazo são determinados pela alta cúpula da administração, cabendo às gerências apenas definir as tarefas e atividades para o atingimento desses resultados.
Julgue os itens que se seguem, acerca de trabalho em equipe.
O incentivo à autocrítica coletiva tende a promover melhorias nas condições de trabalho e no relacionamento entre os membros de uma equipe.
Administração - O comportamento organizacional - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
Com base na figura a seguir, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Neste modelo, observa-se que o alinhamento estratégico entre o PETI e PEE acontece quando é sustentado pelos coerentes, adequados e essenciais recursos sustentadores: tecnologia da informação, sistema de informação e do conhecimento, pessoas ou recursos humanos e contexto organizacional.
II. O clima organizacional das empresas pode favorecer ou desfavorecer o alinhamento do PETI ao PEE. Esse clima é criado pelas pessoas nas empresas, em todos os níveis e de forma individual ou em equipes, em que os gestores têm a maior responsabilidade pela harmonia do ambiente organizacional e pela clara distribuição de atividades das pessoas por meio de planos de trabalho.
III. A dimensão dos recursos sustentadores do alinhamento PETI ao PEE inviabiliza a visão geral das atividades, variáveis e fatores que dificultam o referido alinhamento. Essa dimensão é composta pelos quatros construtos: tecnologia da informação, sistema de informação e do conhecimento, pessoas ou recursos humanos e contexto organizacional.
IV. O Construto alinhamento estratégico entre PETI e PEE (AE) contempla as variáveis: sinergia das funções empresariais; adequação das tecnologias disponíveis; gestão dos planejamentos PETI e PEE; inteligência competitiva e inteligência empresarial.
Acerca da administração metodológica, julgue os itens subsequentes.
Programas podem ser considerados intervenções estruturadas que organizam uma unidade operacional ou um conjunto dessas unidades com a mesma abordagem, por objetivos e metas. Sem eles os resultados da missão institucional não ocorrerão espontaneamente.
Quais as fases de projeto de desenvolvimento e implantação de idéias e sistemas?
Elaboração do Cronograma; Definição dos Recursos; Estimativas dos Riscos; Orçamento do Projeto
Treinamento dos Funcionários; Estimativas dos Ricos; Desenvolvimento de Produtos; Teste de Avaliação
Diagnóstico da Situação Atual; Plano do Novo Sistema; Treinamento dos Funcionários; Implantação, Teste e Avaliação
Elaboração do Cronograma; Riscos do Projeto; Diagnóstico da Situação Atual; Definição dos Recursos
Plano do Novo Sistema; Diagnóstico da Situação; Elaboração do Cronograma; Estimativas de Riscos
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
A estrutura de uma empresa pode apresen-tar variados critérios de departamentalização. São vantagens da departamentalização funcio-nal:
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Quando se avalia o comportamento nas organizações, estudos revelam a ação de três tipos de variáveis: as causais definem caracte-rísticas básicas, evidenciando-se como inde-pendentes e normalmente sob o controle das organizações, influenciando as demais; as inter-venientes que refletem o estado interno e carac-terizam a identificação dos recursos humanos com a organização; e as finais que refletem os resultados financeiros, de produção, dentre outros, ou seja, de resultado final.
Correlacione as variáveis e sua classificação.
( 1 ) Variável Causal
( 2 ) Variável Interveniente
( 3 ) Variável Final
( ) Objetivos da organização.
( ) Produtividade.
( ) Participação no mercado.
( ) Capacidade de tomar decisões.
( ) Cultura da organização.
( ) Dedicação ao trabalho.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Administração - Gestão por Competência - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
Assinale a alternativa que apresenta temáticas mais recentes às organizações.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, acerca do comportamento organizacional.
Segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg, uma vez disponibilizados, os fatores ligados ao ambiente do trabalho garantem, de forma duradoura, a satisfação e a consequente motivação para um bom desempenho do funcionário em seu trabalho.
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