Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.
Garantir a qualidade do produto desde seu primeiro estágio, de modo a eliminar a necessidade de inspeção em massa, é um dos princípios da administração segundo a qualidade total estabelecidos por Deming.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
Para se verificar as ações a serem desenvolvidas em um projeto, deve-se observar o escopo do projeto, que nada mais é do que o próprio escopo do produto.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um gestor de uma organização fornecedora de serviços de telecomunicações tem encontrado dificuldades em relação aos integrantes da organização que prestam serviços de manutenção de redes. Assim, decidiu reestruturar a gestão de recursos humanos de sua organização. Supondo que o organograma acima seja o da referida organização, julgue os itens de 75 a 80, que versam sobre noções de recursos humanos e administração financeira.
Na organização em questão, um atendente, considerando o sistema de avaliação de desempenho organizacional 360 graus, tem como avaliadores, necessariamente, o seu chefe imediato, ou seja, o coordenador de serviço; os seus superiores; os integrantes do departamento de Pessoal; além de si próprio, mediante autoavaliação.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao comprometimento organizacional, julgue os itens seguintes.
I O comprometimento organizacional é considerado um fenômeno multidimensional.
II O comprometimento calculativo consiste na relação forte entre um indivíduo e
determinada organização, e pode ser caracterizado por fatores como crença e
aceitação dos objetivos e valores dessa organização.
III O comprometimento normativo refere-se à totalidade das pressões normativas
internalizadas pelo indivíduo e que fazem que ele aja na direção dos objetivos e
interesses organizacionais.
IV O comprometimento afetivo é visto como um fenômeno estrutural, que ocorre
como resultado das transações indivíduoorganização e das alterações nos
benefícios adquiridos e investimentos realizados pelo indivíduo em seu trabalho, ao
longo do tempo.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
III e IV.
I, II e IV.
II, III e IV.
Administração - Gestão de Pessoas - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Pode-se conferir à Administração de Recursos Humanos a existência de três sistemas que são integrados entre si.
São eles: o estratégico, o técnico e o administrativo. São atribuições do sistema técnico:
Atualmente, as empresas necessitam das pessoas como parceiras e não mais como meros recursos, uma vez que os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização.
Identifique as características que correspon-dem às pessoas como parceiras da organização.
( 1 ) Horário rigidamente estabelecido
( 2 ) Preocupações com normas e regras.
( 3 ) Inteligência e talento.
( 4 ) Colaboradores agrupados em equipe.
( 5 ) Subordinação ao chefe.
( 6 ) Metas negociadas e compartilhadas.
( 7 ) Fidelidade à organização.
( 8 ) Ênfase no conhecimento e especialização.
( 9 ) Executoras de tarefas.
( 10 ) Preocupação com resultados.
( 11 ) Vinculação à missão e à visão.
São corretas as características:
Administração - Administração da Qualidade - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
Assinale a alternativa que apresenta as dimensões presentes no fator Garantias Constitucionais, segundo o modelo de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) de Walton.
Administração - Abordagens da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A definição de Teoria no estudo das Idéias Fundamentais das Teorias da Administração, refere-se ao:
Conjunto de proposições que procuram explicar a teoria.
Conjunto de proposições que procuram explicar os fatos baseados em teoria.
Conjunto de idéias que buscam explicar os fatos da teoria e da prática.
Conjunto de idéias que procuram explicar os fatos do cotidiano.
Conjunto de proposições que procuram explicar os fatos da realidade prática.
Administração - Administração da Produção - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Por sua natureza essencialmente transformadora, a função produção é aquela que apresenta maior potencial de geração ou mitigação dos impactos ambientais de uma organização. Os inputs do sistema produtivo estão diretamente relacionados, na maior parte dos casos, a um conjunto de recursos naturais explorados e os outputs relacionados à geração de impactos ambientais, que afetam a capacidade de suporte do planeta. A importância crescente da dimensão ambiental para a empresa apresenta um novo objetivo de desempenho da manufatura e, portanto, da função produção como central para a gestão ambiental empresarial. Por meio dessa perspectiva, a dimensão ambiental na função produção deve atentar quanto às suas prioridades clássicas para:
Custo: O objetivo de desempenho de custo é potencializado pelas ações de gestão ambiental, que tendem a diminuir os desperdícios, estimular a descoberta de novas matérias-primas, induzindo a reutilização e reciclagem de materiais. Essas medidas ambientais tendem a reduzir o custo por unidade produzida em uma dada empresa.
Rapidez: A gestão ambiental pró-ativa possui, como conseqüência, a mitigação dos impactos ambientais e da eclosão de acidentes ambientais, contribuindo para que os prazos agendados para as entregas de produtos aos consumidores sejam cumpridos.
Flexibilidade: A consideração da dimensão ambiental no desenvolvimento de produtos leva a empresa à prospecção de inovações ambientalmente adequadas, o que potencializa a flexibilidade da produção de uma dada empresa.
Qualidade: A gestão ambiental pró-ativa incrementa os objetivos da gestão da qualidade, que deve atender aos almejos dos consumidores ambientalmente responsáveis.
todas as alternativas estão corretas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.
O diagrama de Pareto é uma ferramenta utilizada na gestão pela qualidade para mostrar a relação entre um efeito e as possíveis causas que podem estar contribuindo para que ele ocorra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...