Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão de Pessoas - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Os consumidores passam por cinco estágios no processo de adoção de um novo produto. Que estágio corresponde ao momento em que o consumidor vai atrás de informações sobre o novo produto?
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à administração de sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Entre as alternativas para implementação de software aplicativo, a mais indicada é o desenvolvimento interno por possibilitar o controle completo sobre staff e cronograma, além da melhor compreensão do sistema, o que facilita a manutenção e a modificação.
A melhor forma de ser cumprir a "Regra do 100%" em projetos EAP é
definir os elementos da EAP em termos de entregas ou resultados.
empregar a técnica de orientação para a saída da EAP, utilizando uma estrutura de recomposição do processo.
considerar a soma de todo o trabalho dos níveis "filhos" como superior a 100% do trabalho representado pelo nível "pai".
elaborar um nível de detalhamento do EAP maior que 100%.
assegurar que as fases sejam claramente separadas por ações ou processos bem detalhados.
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Uma liderança que dissemina um clima de confiança e união permite maior afetividade entre os membros do grupo, sem que haja impacto significativo nos resultados do trabalho.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A histórica adversidade obrigou as empresas japonesas a irem em busca de uma política de inovação contínua. O conhecimento organizacional é a capacidade que uma empresa tem de criar novo conhecimento, disseminá-lo por toda a organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas inovadores. Considerando essas informações e a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Os quatro processos importantes para conversão do conhecimento são: socialização, externalização, combinação e internalização.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A gestão por competências é uma das práticas de gestão de pessoas mais difundidas na última década. No âmbito da administração pública federal direta, tanto a capacitação quanto o desenvolvimento de carreira têm aparecido associados à gestão com foco em competências quando das publicações de novos dispositivos referentes à administração de recursos humanos. Nesse contexto, julgue os próximos itens, a respeito das competências essenciais (core competences) e das competências individuais.
Em uma organização, uma forma de avaliar o poder relativo de suas competências e seus processos essenciais é por meio do benchmarking, um método objetivo para classificar as atividades em comparação com atividades semelhantes realizadas por organizações reconhecidas por suas melhores práticas.
Qual é o fator que tende a contribuir mais para o alto desempenho organizacional?
A abrangência do planejamento.
Quem está envolvido no planejamento.
Onde ocorre o planejamento.
A qualidade do processo de planejamento.
A área que não está envolvida no planejamento.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à análise ou à descrição do trabalho, julgue os itens que se seguem.
Para que a descrição de um trabalho seja adequada, é preciso que aquele que o analisa também o execute.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Um diretor de uma organização ocupa-se em aperfeiçoar o seu ambiente de marketing por meio de sua relação com as associações comunitárias e moradores da região. Que categoria de público atinge diretamente?
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.
De acordo com os fundamentos da gestão da qualidade, será considerado com qualidade o produto ou serviço que estiver em conformidade com o que foi demandado pelo cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...