Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A principal vantagem da departamentalização funcional é
criar ambientes estáveis que requerem desempenho constante e repetitivo das tarefas rotineiras.
implementar uma maior formalização da estrutura administrativa e uma hierarquia de autoridade com maior número de níveis.
desenvolver um enfoque introvertido, deixando de diluir o foco nas variáveis do ambiente externo.
refletir uma diferenciação lógica das funções seguindo o princípio da especialização ocupacional.
agrupar as atividades e tarefas de acordo com os projetos desenvolvidos dentro da empresa.
A partir do texto acima e da ciência da administração, julgue os itens de 11 a 20.
De acordo com os dados do texto em questão, é correto afirmar que a fixação do prazo até 2012 para o alcance do objetivo contemplado no Protocolo de Kyoto é parte de um planejamento estratégico.
As áreas que compõem o conjunto de conhecimentos sobre gerenciamento de projetos são nove. Para essas nove áreas, o PMBOK propõe o agrupamento de processos em função da sua natureza. Entre as opções abaixo, selecione aquela que enuncia corretamente os grupos de processos de gerenciamento de projetos.
Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Encerramento.
Escopo, Tempo, Custo, RH, Qualidade e Riscos.
Escopo, Planejamento, Execução, Monitoramento e Implantação.
Contrato, Escopo, Custo, Cronograma, Planejamento e Monitoramento.
Termo de Abertura, Iniciação, Contrato, Gerenciamento do Projeto, Monitoramento e Encerramento.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para os japoneses, pioneiros nos estudos do JIT (just in time), o processo de estocagem pode representar desperdícios desnecessários. Uma das classificações atribuídas ao custo de manutenção de estoques estabelece três grandes categorias: custos diretamente proporcionais à quantidade estocada, custos inversamente proporcionais à quantidade estocada e custos independentes da quantidade estocada. A respeito da gestão de material, do processo de estocagem e dessas categorias, julgue os itens a seguir.
Em administração de materiais, o exame de conformidade implica verificação e satisfação das especificações e dos padrões estabelecidos.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Perpetuidade refere-se à implementação de educação corporativa inclusiva, que contempla o público interno e o externo.
Acerca da avaliação de eventos institucionais e corporativos, assinale a opção correta.
A avaliação é uma das primeiras etapas da organização de um evento, a qual precede o planejamento, a divulgação e a execução.
Em uma situação hipotética, a avaliação de um evento só é considerada satisfatória se gerar benefícios imediatos para o público e para a organização.
A avaliação eficiente de um evento pode oferecer, entre outros resultados, elementos para a revisão das estratégias de relacionamento de uma instituição com seus públicos.
A avaliação deve ser feita exclusivamente pelo chefe do setor da instituição responsável pela área temática do evento.
A avaliação deve ser feita por telefone com uma amostra dos participantes do evento, cerca de seis meses depois de concluído o evento.
O tipo de estrutura organizacional mais adequado para lidar com situações de maior complexidade nos ambientes externos e internos é a
matricial.
departamental.
linha-staff.
funcional.
linear.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considere que Carlos esteja assumindo o cargo de analista administrativo da secretaria de administração e está apreensivo em função do seu desconhecimento a respeito dos novos colegas de trabalho, novas rotinas de trabalho entre outros aspectos. Como bom observador, Carlos percebeu que os materiais do almoxarifado estavam organizados segundo o sistema de estocagem livre. Prateleiras, paletes e racks parecem bem distribuídos no espaço, mantendo corredores espaçosos e permitindo fácil movimentação dos materiais. A partir da situação hipotética descrita e considerando os preceitos de administração de materiais e logística, julgue os itens que seguem.
Considere um determinado material que deve ser estocado em paletes. Considere ainda que cada palete pode conter, no máximo, 50 caixas desse material, que o estoque máximo é de 5.000 caixas e que o empilhamento máximo é de 3 paletes. Nessa situação, serão necessárias, no mínimo, 34 posições de paletes para o armazenamento do material em apreço.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Disponibilidade é o princípio subjacente à utilização intensiva de novas tecnologias educacionais com a implementação de cursos virtuais e oportunidades de aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar.
A respeito dos profissionais que trabalham em um evento, assinale a opção correta.
Na organização de um evento que tem como objetivo oferecer treinamento profissional aos funcionários de uma empresa na área de hotelaria e turismo, é correto incluir, entre os profissionais que atuam no planejamento estratégico desse evento, secretários, digitadores, telefonistas, mensageiros, jardineiros, decoradores, copeiros e garçons.
Entre as atribuições de recepcionistas de eventos, estão a acolhida aos participantes e palestrantes, orientando-os, acomodando-os e fornecendo informações, materiais e equipamentos necessários para a participação no evento.
Cabe aos profissionais responsáveis pelo secretariado de um evento o pagamento de diárias e ajudas de custo aos convidados.
No atendimento ao público de um evento, devem ficar exclusivamente profissionais de marketing.
A divulgação de um evento cabe aos profissionais da área de administração financeira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...