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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Os processos de aquisição interna de conhecimentos incluem as atividades de treinamento interno e o aprender fazendo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
o encaminhamento da recomendação de certificação para a comissão de certificação do organismo acreditado de certificação.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
Na gestão de estoques, os objetos com características de sazonalidade de demanda requerem ações de reposição feitas com pouca antecedência, diferentemente de quando os objetos são de demanda constante e existem informações continuamente disponíveis.
A principal vantagem da Avaliação 360° é
verificar com maior facilidade as contradições nas autoavaliações dos subordinados.
evitar o favorecimento de funcionários por parte de chefias mal-intecionadas.
impedir que a avaliação de cada funcionário por membros de outro setor da organização seja mais objetiva.
facilitar a adaptação dos funcionários às variadas demandas que recebe de seus colegas, fornecedores e clientes.
aumentar a influência dos funcionários no planejamento estratégico da organização.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Shimizu, com exceção dos problemas de rotina, bem conhecidos e com estrutura de opções bem definida, o processo de formular alternativas de decisão e escolher a melhor delas é quase sempre caótico e complexo. Tendo essa assertiva como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a sistemas de informação, ao gerenciamento da informação e à representação do conhecimento.
A árvore de decisão auxilia a estruturação de qualquer problema de decisão de maneira bastante clara, pois identifica as alternativas, as variáveis e os cenários possíveis. Quando o tamanho e a complexidade do problema aumentam, mesmo usando recursos de um software de computador, sua utilização se torna impraticável.
Julgue os itens que se seguem, acerca dos tipos de liderança e das relações humanas no trabalho.
Uma das características da liderança autocrática é que a divisão dos grupos de trabalho e das tarefas é responsabilidade do líder.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à gestão de pessoas na administração pública brasilera, julgue os itens a seguir.
O acesso a cargos públicos é exclusivo de brasileiros natos.
Administração - Recrutamento e Seleção - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Existem os mais variados tipos de testes que podem ser aplicados durante o processo de seleção de pessoal por uma empresa. A sua escolha e aplicação deve ser feita mediante a utilização de medidas de validação. Validar um teste de seleção significa:
Que os escores do teste se relacionam significativamente com o desempenho do cargo ou algum outro critério, conteúdo e conceito relevante.
Que os escores do teste se relacionam significativamente com o desempenho do cargo em comissão ou algum outro posto relevante.
Que os escores do teste se relacionam significativamente com o desempenho de determinada tarefa ou algum outro critério de seleção.
Que os escores do teste se relacionam significativamente com o desempenho do cargo ou algum outro posto de trabalho, função e tarefa relevante.
Num gerenciamento de questões emergentes poderão ocorrer crises. A administração dessas crises ocorre quando o profissional de relações públicas participa das decisões da administração que criam as conseqüências que levam os públicos a tomar posições críticas.
Portanto, para solucionar tal problema, recomenda-se a utilização de quatro princípios da comunicação nas crises. São eles respectivamente:
O princípio de administração de cenários; O princípio da responsabilidade; O princípio da transparência e O princípio da comunicação organizacional.
O princípio de direção estratégica; O princípio da responsabilidade; O princípio da administração de cenários e O princípio da comunicação simétrica.
O princípio do planejamento estratégico; O princípio da direção estratégica; O princípio da transparência e O princípio da comunicação organizacional.
O princípio de relacionamento; O princípio da responsabilidade; O princípio da transparência e O princípio da comunicação simétrica.
O princípio da administração por resultados; O princípio do trabalho em equipe; O princípio da transparência e O princípio da comunicação (mass mídia).
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Um exemplo de socialização, definido como o conjunto de mecanismos adotados pelas organizações para difundir o conhecimento, tácito ou explícito, entre seus membros, de modo a convertê-lo em conhecimento organizacional, é a solução compartilhada de problemas.
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