Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
A Teoria de Liderança que considera o líder como produto de sua habilidade especial para realizar inovações e mudanças no contexto or-ganizacional inspirando os seguidores a trans-cenderem seus interesses individuais em prol da organização é a:
Considere o texto a seguir: Redesenho dos processos centrais da organização, começando basicamente do zero de uma folha de papel em branco. Implica em ignorar o modo como as coisas têm sido tradicionalmente feitas e a reformulação completa de tudo que a organização faz, do desenvolvimento do produto até o atendimento ao cliente. Tem sido aplicada em dezenas de milhares de organizações. assinale a alternativa a que se refere o texto apresentado.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em um clássico da literatura, Alice no País das Maravilhas, Alice questiona o gatinho de Cheshire: "O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?" "Isso depende muito de para onde você quer ir", respondeu o gato. "Não me importo muito para onde...", retrucou Alice. "Então não importa o caminho que você escolha", disse o gato.
Considerando o fragmento acima, é correto afirmar que
Alice possui uma estratégia definida.
Alice possui um objetivo geral delineado: sair daquele local.
Alice possui uma meta idealizada.
Alice, mesmo desconhecendo o caminho mais adequado, demonstra ter elaborado um planejamento estratégico.
Alice, ao definir por um dos caminhos, está adaptando e modificando as ações para ajustar-se ao ambiente, ou seja, está implantando uma estratégia externa.
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, considere as afirmativas abaixo.
I. A produtividade só é obtida se os processos tiverem qualidade em seus insumos e operações, pois de nada adianta qualidade sem produtividade.
II. A Qualidade Total é muito abrangente e se dedica a estudar a satisfação dos clientes externos e os clientes internos.
III. A produtividade não deve ser entendida somente como razão entre resultados e recursos, mas sim de uma forma mais ampla, levando em conta todas as variáveis existentes nos processos, focando nas necessidades de todas as partes interessadas no negócio e buscando melhorias e resultados relevantes para todos.
IV. No início da era industrial, a preocupação dos gestores estava voltada para os volumes de produção. Com o aumento da competitividade surgiu a medição da produtividade, que até a segunda guerra mundial era entendida como razão entre o volume produzido e o tempo gasto para esta produção.
V. Uma das formas mais abrangentes de se definir produtividade, atualmente, é como sendo razão entre a saída, ou o resultado final, de um processo e a entrada, que representa os recursos necessários à obtenção da saída.
Está correto o que se afirma em
I, II, III, IV e V.
III, IV e V, apenas.
II, III, IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de controle de estoques, julgue os itens de 89 a 92.
O indicador nível de atendimento em serviço é definido pela razão entre o número de requisições efetuadas pelo número de requisições atendidas.
O interesse em relação às equipes de trabalho tem crescido nos últimos anos em virtude da necessidade de reorganização do processo produtivo, além do aparecimento das exigências e tecnologias inerentes ao trabalho moderno. Acerca das equipes de trabalho e das características do trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.
A extensão em que os membros do grupo interagem e se dependem mutuamente para completar o trabalho de maneira satisfatória, além das habilidades dos membros de se colocarem no lugar uns dos outros, interfere diretamente no grau de satisfação dos membros com o trabalho em equipe.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
A organização que se pauta em atividades assistencialistas e de filantropia, necessariamente, desenvolve ações de responsabilidade social.
Administração - Decisão em Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Um modelo que define uma tipologia de estilos de tomada de decisão foi desenvolvido por Alan Rowe. Tal modelo assume que os to-madores de decisão diferem em duas dimen-sões: orientação para a tarefa (foco do desem-penho) e orientação para as pessoas (foco nas relações interpessoais). A combinação dessas duas dimensões permite identificar quatro esti-los de tomada de decisão. O estilo característico de pessoas lógicas, focadas no curto prazo, eficientes, orientadas para o desempenho e com baixa complexidade cognitiva é o:
A maioria dos esforços de controle pela área gerencial de uma organização estão voltados para quatro áreas. Assinale a alternativa que as apresenta.
Uma fábrica utiliza duas máquinas injetoras para produzir peças plásticas. O gráfico de controle da máquina 1 apresenta uma média igual a 180 mm e um desvio padrão igual a 8 mm, enquanto, na máquina 2, a média é 185 mm e o desvio padrão, 5 mm. Um comprador estabeleceu limites de aceitação das peças entre 200 e 160 mm.
Para atender ao critério estabelecido pelo cliente, com base no índice Cpk, a(s) máquina(s)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...