Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a administração financeira, julgue os itens a seguir.
De acordo com o conceito operacional, devem ser excluídos do cálculo das necessidades de financiamento do setor público os juros nominais que incidem sobre a dívida fiscal líquida.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.
No desafio constante de atender bem os clientes e satisfazer às suas necessidades, é preciso também produzir produtos que atendam a essas expectativas. Assim, algumas características dos produtos e serviços, como estrutura organizacional da empresa, meios de controle, atendimento, prazo correto de entrega etc. tendem a não ser percebidas pelos clientes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação e o relacionamento interpessoal são variáveis intervenientes na organização, tanto internamente quanto externamente. A esse respeito, julgue os próximos itens.
O desenvolvimento das relações interpessoais somente pode ocorrer em situações favoráveis e nunca em situações de conflito.
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.
O compromisso de dirigentes e empregados com objetivos comuns garante o sucesso do trabalho em equipe.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens com relação a poder, liderança e aprendizagem nas organizações. O conceito de aprendizagem organizacional restringe-se exclusivamente aos processos psicológicos individuais de aquisição de novos conhecimentos e habilidades.
O objetivo do mapeamento por competências é
subsidiar a formulação da estratégia organizacional.
identificar a lacuna de competências.
definir as competências necessárias para concretizar a estratégia formulada.
favorecer o gap de competências da organização.
eliminar a diferença entre as competências básicas e as essenciais.
O Marketing como área de estudos atualmente passa por uma crise de identidade, segundo alguns. Pesquisas testaram diversos aspectos das premissas assumidas nos modelos utilizados pelo Marketing. Ao contrário do que é postulado nas premissas teóricas, algumas conclusões dessas pesquisas permitiram inferir que:
as delimitações de setores de negócios e fronteiras organizacionais são claramente identificadas;
os aspectos relevantes da oferta estão incorporados ao próprio processo de troca;
a inovação é atribuição da oferta, sendo que intermediários contribuem exclusivamente nos aspectos tempo e espaço;
os atores envolvidos nas trocas buscam informações exclusivamente relacionadas aos seus objetivos de consumo.
Administração - Controle - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O controle estratégico, considerando-se o nível organizacional de sua atuação, tem como característica
Administração - Novas Abordagens da Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
O Benchmarking é uma técnica gerencial que foi introduzida pela Xerox em 1979. Pode ser considerado um sistema de controle e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento de processos organizacionais.
Assinale a alternativa que melhor o define o Benchmarking.
Considere o gráfico a seguir. Em relação à especialização do trabalho, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Divisão do trabalho é o grau em que as tarefas na organização são subdivididas em trabalhos separados.
II. Durante grande parte da metade do século XX, os gerentes consideraram a especialização do trabalho como uma fonte inesgotável de aumento da produtividade.
III. Hoje, a maioria dos gerentes encaram a especialização do trabalho como fonte inesgotável de aumento de produtividade.
IV. Em alguns trabalhos, as deseconomias humanas advindas da especialização como monotonia, fadiga, tensão, baixa produtividade, baixa qualidade, maior absenteísmo e maior rotatividade chegaram a tal ponto que passaram a ser maiores que suas vantagens econômicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...