Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.
O posicionamento de marketing é a estratégia pela qual se define a localização geográfica da empresa.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O orçamento empresarial é utilizado para prever situações hipotéticas e para estimar os resultados da empresa. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Após a implantação de um orçamento empresarial eficiente, cria-se naturalmente uma nova relação de interdependência departamental, que pode afetar as estruturas e o processo do sistema implantado pela empresa.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Ao contrário dos servidores públicos, os funcionários do setor privado podem perder o emprego em decorrência de comportamentos inadequados referentes a disciplina, pontualidade e assiduidade.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As ações características da estratégia de sobrevivência incluem a
redução de custos.
especialização da organização.
expansão da organização.
diversificação horizontal.
diversificação vertical.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Necessidades de treinamento, redigidas em termos de competências, conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas por papéis ocupacionais, são descrições de lacunas no desempenho de pessoas no trabalho.
Segundo Herzberg, a motivação resulta de fatores que podem ser divididos em duas categorias principais. As relações pessoais com os colegas e o estilo de supervisão do chefe são fatores
higiênicos ou motivacionais.
extrínsecos ou motivacionais.
intrínsecos ou higiênicos.
intrínsecos ou motivacionais.
extrínsecos ou higiênicos.
Quanto ao modelo entidade-relacionamento (MER) desenvolvido por Peter Chen, julgue os próximos itens.
Posteriormente esse modelo foi estendido com novos conceitos semânticos: a agregação e a estrutura generalização/especialização.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
As empresas que adotam várias estratégias genéricas simultaneamente, sem ênfase em qualquer uma delas, se caracterizam por não possuírem vantagem competitiva em seu mercado de atuação e por possuírem, normalmente, desempenho abaixo da média.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Shakespeare afirmou: "nós somos os caminhos que seguimos". Nesse mesmo sentido, as organizações são os processos que elas reiteradamente desenvolvem. Acerca de gestão de processos, julgue os itens de 161 a 175.
Uma boa gestão organizacional depende de um perfeito e contínuo alinhamento da estrutura e dos processos organizacionais com a estratégia.
Partindo do pressuposto de que numa empresa já existam uma vontade política e uma decisão da alta administração superior de fazer um planejamento estratégico de comunicação organizacional, Margarida Kunsch (2002) identifica três etapas fundamentais a serem cumpridas:
1. pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização;
2. planejamento estratégico da comunicação organizacional;
3. gestão estratégica da comunicação organizacional.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. A primeira etapa compreende a identificação da missão, visão e valores da organização e a determinação de objetivos, metas e orçamento do plano.
II. A segunda etapa compreende a análise dos ambientes externo e interno, o diagnóstico e a implementação do plano de comunicação.
III. A terceira etapa compreende a divulgação do plano, bem como o controle das ações e a avaliação de resultados.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas a afirmativa III estiver correta.
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...