Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Embora a pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos são inadequados à realização da segmentação do mercado por características socioculturais.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Uma gestão de pessoas voltada para resultados exige estratégias de gestão das competências. Com base nessas informações e considerando as etapas da avaliação 360 graus, é INCORRETO afirmar que
a rede de avaliação é formada pelo chefe imediato e colegas de trabalho.
se amplia a rede, acrescentando clientes e fornecedores internos.
são agregados alguns clientes na rede.
se completa o ciclo envolvendo o chefe imediato e colegas de trabalho.
Leia o texto a seguir.
A atividade corporal visível não exerce qualquer influência sobre os interlocutores.
Os comportamentos, de modo geral, encerram significados incompreensíveis ao receptor.
A expressão corporal deve ser evitada na comunicação, a fim de não prejudicar o processo.
Todo movimento ou expressão corporal possui significado no contexto em que se apresenta
Os interlocutores devem se conhecer bem e serem observadores para efetuarem uma boa comunicação.
A configuração organizacional adequada à hipótese de Mintzberg de que, quanto mais dinâmico e complexo o ambiente mais orgânica e descentralizada é a estrutura, é denominada de
adhocracia.
estrutura simples.
burocracia mecanizada.
burocracia profissional.
forma divisionalizada.
A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.
A medição do desempenho organizacional por meio de indicadores deve restringir-se ao período anterior ao da implantação da estratégia organizacional escolhida
Administração - Administração de Estoques - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Uma compra tipo FOB significa
o frete, o seguro e os impostos sobre frete que são pagos pelo comprador.
o frete, o seguro e os impostos sobre frete que são pagos pelo vendedor.
o frete e os impostos sobre frete que são pagos pelo comprador.
o frete e o seguro sobre frete que são pagos pelo comprador.
que não haverá pagamento de impostos sobre frete.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos de consumidores com características semelhantes.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
"A avaliação do treinamento em nível de comportamento no cargo nem sempre tem sido desenvolvida a contento." (GIL, 2001, p. 141). Entre as técnicas mais utilizadas para avaliação de comportamento no cargo, NÃO se inclui
amostragem por atividades.
heterodiário.
diário do observador.
autodiário.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere às organizações, assinale a opção correta.
Considerando-se que as organizações são sistemas sociais, é correto afirmar que uma organização, mesmo sendo a mais eficiente e eficaz do mercado, nunca constitui uma unidade finalizada e perfeita, visto que está sempre sujeita a mudanças.
Sob a ótica da visão sistêmica, as organizações caracterizamse pela eqüifinalidade pois possuem várias finalidades, vários resultados a serem atingidos em um mesmo período de tempo.
Sob a ótica da dinâmica da organização, entende-se que, para uma organização manter-se viva no mercado, ela deve ser eficaz, isto é, deve definir, com precisão, meios, métodos e procedimentos que possibilitem o fornecimento de produtos e serviços aos seus clientes/usuários e deve ser eficiente, ou seja, deve alcançar resultados através da otimização de recursos, agregar valor aos seus clientes e atingir os objetivos visados.
A cultura de uma organização tem como base o conjunto de valores, suposições e crenças compartilhadas a respeito das práticas organizacionais. Nesse sentido, as culturas fracas inseridas na organização devem ser sempre consideradas prejudiciais ao desempenho organizacional, visto que representam valores opostos aos idealizados para a organização.
A capacidade de interferir intencionalmente no sistema organizacional, de transformar objetivos, valores e conhecimentos relaciona-se com a habilidade gerencial
cognitiva.
de ação.
analítica.
comportamental.
de conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...