Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

Embora a pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos são inadequados à realização da segmentação do mercado por características socioculturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma gestão de pessoas voltada para resultados exige estratégias de gestão das competências. Com base nessas informações e considerando as etapas da avaliação 360 graus, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    a rede de avaliação é formada pelo chefe imediato e colegas de trabalho.

  • B.

    se amplia a rede, acrescentando clientes e fornecedores internos.

  • C.

    são agregados alguns clientes na rede.

  • D.

    se completa o ciclo envolvendo o chefe imediato e colegas de trabalho.

Leia o texto a seguir.

  • A.

    A atividade corporal visível não exerce qualquer influência sobre os interlocutores.

  • B.

    Os comportamentos, de modo geral, encerram significados incompreensíveis ao receptor.

  • C.

    A expressão corporal deve ser evitada na comunicação, a fim de não prejudicar o processo.

  • D.

    Todo movimento ou expressão corporal possui significado no contexto em que se apresenta

  • E.

    Os interlocutores devem se conhecer bem e serem observadores para efetuarem uma boa comunicação.

A configuração organizacional adequada à hipótese de Mintzberg de que, quanto mais dinâmico e complexo o ambiente mais orgânica e descentralizada é a estrutura, é denominada de

  • A.

    adhocracia.

  • B.

    estrutura simples.

  • C.

    burocracia mecanizada.

  • D.

    burocracia profissional.

  • E.

    forma divisionalizada.

A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.

A medição do desempenho organizacional por meio de indicadores deve restringir-se ao período anterior ao da implantação da estratégia organizacional escolhida

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma compra tipo FOB significa

  • A.

    o frete, o seguro e os impostos sobre frete que são pagos pelo comprador.

  • B.

    o frete, o seguro e os impostos sobre frete que são pagos pelo vendedor.

  • C.

    o frete e os impostos sobre frete que são pagos pelo comprador.

  • D.

    o frete e o seguro sobre frete que são pagos pelo comprador.

  • E.

    que não haverá pagamento de impostos sobre frete.

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos de consumidores com características semelhantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

"A avaliação do treinamento em nível de comportamento no cargo nem sempre tem sido desenvolvida a contento." (GIL, 2001, p. 141). Entre as técnicas mais utilizadas para avaliação de comportamento no cargo, NÃO se inclui

  • A.

    amostragem por atividades.

  • B.

    heterodiário.

  • C.

    diário do observador.

  • D.

    autodiário.

No que se refere às organizações, assinale a opção correta.

  • A.

    Considerando-se que as organizações são sistemas sociais, é correto afirmar que uma organização, mesmo sendo a mais eficiente e eficaz do mercado, nunca constitui uma unidade finalizada e perfeita, visto que está sempre sujeita a mudanças.

  • B.

    Sob a ótica da visão sistêmica, as organizações caracterizamse pela eqüifinalidade pois possuem várias finalidades, vários resultados a serem atingidos em um mesmo período de tempo.

  • C.

    Sob a ótica da dinâmica da organização, entende-se que, para uma organização manter-se viva no mercado, ela deve ser eficaz, isto é, deve definir, com precisão, meios, métodos e procedimentos que possibilitem o fornecimento de produtos e serviços aos seus clientes/usuários e deve ser eficiente, ou seja, deve alcançar resultados através da otimização de recursos, agregar valor aos seus clientes e atingir os objetivos visados.

  • D.

    A cultura de uma organização tem como base o conjunto de valores, suposições e crenças compartilhadas a respeito das práticas organizacionais. Nesse sentido, as culturas fracas inseridas na organização devem ser sempre consideradas prejudiciais ao desempenho organizacional, visto que representam valores opostos aos idealizados para a organização.

A capacidade de interferir intencionalmente no sistema organizacional, de transformar objetivos, valores e conhecimentos relaciona-se com a habilidade gerencial

  • A.

    cognitiva.

  • B.

    de ação.

  • C.

    analítica.

  • D.

    comportamental.

  • E.

    de conhecimento.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...