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Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
O processo de planejamento organizacional engloba o planejamento dos fins e o dos meios, que representam, respectivamente, a especificação do estado futuro desejado e a proposição de caminhos para que a organização alcance esse estado futuro.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
A divulgação do balanço social da PETROBRAS constitui ação estratégica do ponto de vista mercadológico.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do assunto abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
Na fórmula EXW (Ex Works), a mercadoria é entregue no estabelecimento do comprador.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
O nível tático de planejamento compõe-se da formalização, principalmente por meio de documentos escritos, e do detalhamento das metodologias a serem operacionalizadas em uma unidade organizacional específica.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL) - 2007
Considere as afirmativas seguintes:
I. De acordo com o enfoque sistêmico, a organização é um sistema composto de um sistema técnico e um sistema social. Tais sistemas não se influenciam mutuamente, sendo que a organização é sistema cercado por ambiente. De acordo com o enfoque sistêmico, o papel da administração é cuidar do desempenho global do sistema.
II. No planejamento estratégico não são definidos os objetivos e formas de atingi-los, diferentemente do planejamento operacional onde se definem as atividades, recursos e meios de controle.
III. O processo de planejamento estratégico ocorre com o desenvolvimento das seguintes atividades: análise da situação estratégica, do ambiente externo, dos pontos fortes e fracos, definição dos objetivos e estratégias, estratégias funcionais e operacionais, execução e avaliação.
IV. Os componentes de análise da situação estratégica são: missão atual, desempenho, estratégia vigente e vantagens competitivas.
A alternativa que contém todas as afirmativas corretas é:
I e II.
I e III.
I, II e III.
I, III e IV.
II, III e IV.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Uma das vantagens do processo estratégico de marketing é a possibilidade de se priorizar as necessidades organizacionais e as do cliente.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do assunto abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
A responsabilidade do vendedor por todas as despesas, riscos e danos que ocorrerem até a colocação da mercadoria a bordo do navio indicado pelo comprador é característica da condição FOB.
Administração - Comportamento Organizacional - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Leia as afirmativas a seguir.
I. A socialização organizacional refere-se à maneira através da qual as experiências de aprendizagem de pessoas que assumem novos cargos, status ou papéis nas organizações são estruturadas por outras pessoas, dentro da organização.
II. A socialização organizacional representa o modo como as pessoas adquirem o conhecimento social e as experiências necessárias para realizar um trabalho em uma organização.
III. Um modelo de socialização organizacional representa um conjunto de estratégias para que as pessoas aprendam as exigências funcionais de seu novo papel.
IV. Através do processo de socialização, a organização procura transmitir valores e comportamentos aos novos membros.Assinale a opção correta.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 19, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Nas organizações, é comum o trabalho em grupo. A coesão de um grupo é o grau em que o grupo se mantém unido. São fatores importantes que estimulam a coesão do grupo:
atitudes, valores e interesses pessoais diferentes e diversos.
metas grupais compartilhadas que incentivam os membros a trabalharem juntos.
tamanho do grupo, uma vez que grupos maiores tendem a ser mais coesos.
recompensas a processos de competição.
Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas organizacionais.
A natureza dos objetivos estabelecidos para a organização influencia a escolha da estrutura organizacional ideal a ser implantada.
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