Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na abordagem tradicional do processo de desenvolvimento de pessoas, treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade aplica-se ao modelo
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A conformidade reflete o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com os padrões preestabelecidos.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Uma empresa que fabrica vacina bovina acaba de descobrir que poderá utilizar a vacina para erradicar uma doença nos coelhos também. Os donos querem aumentar o faturamento ampliando os mercados atendidos. Hoje, apenas a região da zona da mata mineira é atendida e apenas vacinas para bovinos. Você foi contratado como consultor para identificar as principais alternativas no projeto dos canais de distribuição. Quais são essas alternativas?
aumentar o preço da vacina e sua produção
contratar mais funcionários para a produção
aumentar a força de vendas, contratando representantes
diminuir o investimento em pesquisa e desenvolvimento
recrutar, selecionar e treinar um novo gerente de produção
Qual dos conceitos abaixo NÃO pode ser considerado como aceito, para a definição da atividade de Recrutamento, em uma organização?
"O processo de gerar um conjunto de candidatos para um cargo específico".
"Um conjunto de atividades desenhadas para atrair um conjunto de candidatos qualificados para uma organização".
"Um conjunto de normas e preceitos sociais, políticos e públicos, para a realoca-ção de candidatos na organização".
"Um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencial-mente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização".
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A criação de uma cultura da qualidade propicia um ambiente organizacional favorável à implantação de treinamentos, rotinas de trabalho e ferramentas ligadas à qualidade.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você trabalha na empresa que administra o Metrô da cidade do Rio de Janeiro. O gerente da área de marketing propõe um desconto para passageiros que utilizam o metrô entre 06h00-07h00 e entre 22h00-23h00. Esta estratégia busca atenuar qual característica dos serviços?
inseparabilidade dos serviços
intangibilidade dos serviços
perecibilidade dos serviços
variabilidade dos serviços
durabilidade dos serviços
NÃO requerer socialização organizacional de novos membros, sendo ideal para situações de estabilidade e pouca mudança ambiental, é considerado como ponto forte do recrutamento:
interno.
externo.
temporário.
esporádico.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Os programas de círculos de controle da qualidade (CCQ) consistem na implantação de uma política de minimização de perdas em linhas de montagem.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Seu patrão é dono de uma concessionária de caminhões. A empresa vende e presta assistência técnica aos caminhões de uma montadora alemã. No ano passado, a montadora alemã decidiu que as concessionárias que vendem seus caminhões também precisaram vender os furgões produzidos pela empresa. Que tipo de estratégia a montadora alemã está utilizando?
estratégia de Distribuição exclusiva
estratégia de vendas vinculadas
estratégia de territoriais exclusivos
estratégia de Direitos exclusivos de distribuição
estratégia de Distribuição exclusiva
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 24, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A necessidade de capital de giro em uma empresa varia em função de determinados fatores de seu processo produtivo. Um desses fatores é o intervalo de tempo entre os eventos de caráter financeiro, ocorridos no decorrer do ciclo de atividades da empresa, representados pelos pagamentos a fornecedores e pelo recebimento de vendas, e que é conhecido como:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...