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Acerca dos estilos de decisão em relação ao comportamento de um líder e suas conseqüências nas atitudes dos seguidores da decisão, assinale a opção incorreta.
O estilo de liderança laissez-faire assegura atitudes positivas dos subordinados.
O estilo democrático resulta em atitudes positivas.
O líder autocrático possibilita aumento de desempenho dos servidores.
O líder carismático inspira confiança, o que resulta em alto desempenho.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
As estratégias genéricas básicas para aumentar o poder competitivo, segundo Michael Porter são:
Produto, Preço, Ponto, Pagamento.
Mercado, Produto e Preço.
Liderança em custos, Diferenciação e Foco.
Ativos fixos, Estoque e Contas a receber.
As organizações existem para cumprir um papel no mundo contemporâneo. Produzem serviços, produtos, infra-estrutura. Diferentes stakeholders contribuem com as organizações com capital, trabalho, matéria-prima, infra-estrutura legal, compra de produtos e serviços, e são recompensados com o retorno do investimento, com a remuneração do trabalho, fonte de rendimento, taxas e impostos, preços, disponibilidade e qualidade dos produtos e serviços. Desta forma, a contribuição fornecida às organizações com infra-estrutura social, legal, econômica e material é feita pelo seguinte stakeholder:
empregados.
fornecedores.
clientes e usuários.
governo e sociedade.
acionistas e proprietários.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir quanto aos conceitos de organização.
Organização é a arte de empregar todos os recursos disponíveis a fim de alcançar determinado objetivo.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Em relação a Cultura Organizacional, analise as afirmativas abaixo:
I - O somatório da cultura de cada um dos membros da organização.
II - Um sistema de significados comuns a membros de uma organização, distinguindo-a das demais.
III - O reflexo da cultura nacional na organização.
IV - O que os funcionários aprendem por meio de histórias, rituais, símbolos e linguagem da organização.
V - O conjunto de conhecimentos e habilidades dos funcionários da organização.
Está (ão) correta(s):
I, V
I, III
III
IV, V
II, IV
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das perspectivas e conceitos relacionados à teoria geral da administração, julgue os itens seguintes.
A organização informal, representada pelos usos, costumes, ideais e normas sociais dos membros da organização, foi o principal foco de estudo da teoria da burocracia.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Para a administração financeira, o objetivo econômico das empresas é a maximização de seu valor de mercado, pois dessa forma estará sendo aumentada a riqueza de seus proprietários (acionistas de sociedade por ações ou sócios de outros tipos de sociedades).
Acerca da administração financeira, assinale a opção correta.Na busca da maximização do valor da empresa, o administrador financeiro deve procurar investir em ativos que apresentem os menores riscos.
Na utilização do regime de competência para apurar o resultado econômico e avaliar a rentabilidade de suas operações, as organizações consideram as receitas no momento do recebimento do recurso financeiro resultante de um negócio.
Ativo circulante, passivo circulante, ativo realizável de longo prazo e passivo exigível de longo prazo são informações utilizadas no cálculo do índice de liquidez geral.
Considerando a hipótese de que os dados abaixo tenham sido extraídos das demonstrações financeiras de uma organização, então é correto afirmar que seu índice de liquidez seca é superior a 1,30.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à administração patrimonial, julgue os itens subseqüentes. Alienação é o procedimento de transferência da posse e da propriedade de um bem, por intermédio de venda, doação ou permuta.
As novas tendências do processo de avaliação de desempenho das pessoas nas organizações são as seguintes:
avaliação considerada como uma oportunidade de desenvolvimento da chefia;
utilização de apenas um modelo eficaz para avaliar o desempenho;
utilização de avaliações múltiplas, com feedback de chefias, pares, subordinados e clientes internos e externos;
fortalecimento do papel dos gestores como avaliadores, com a aplicação de poucas ferramentas de avaliação;
avaliação como um processo de via dupla, em que os gestores se envolvem, sem muita negociação entre as partes.
No processo de comunicação de pessoa para pessoa, os fatores que determinam a efetividade da comunicação e a fidelidade do processo são três: conhecimento, habilidade e atitudes. Na linguagem verbal, há cinco habilidades de comunicação, que são
É correto afirmar que as habilidades
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