Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No processo de seleção de pessoas, a entrevista em que são feitas perguntas a um candidato sobre o que ele faria em dada situação é chamada entrevista
de rastreamento passado.
de avaliação estruturada.
de aplicação técnica.
situacional.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da gestão de recursos humanos, julgue os próximos itens.
Devido a sua subjetividade, deve-se evitar a entrevista como instrumento de seleção externa e(ou) interna de pessoal, seja em organizações públicas, seja em empresas privadas.
No processo de aprendizado gerencial, ser informado e aprender sobre administração a partir do estoque de conhecimentos existentes, desde a definição dos objetivos e a formulação de políticas até o arsenal de idéias existentes sobre estruturas, processos e comportamentos organizacionais significa desenvolver a habilidade
sistêmica.
analítica
comportamental.
de ação.
cognitiva.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de recursos humanos.
O treinamento automatizado consiste em atribuir a um funcionário experiente a responsabilidade de ensinar a um novo funcionário como desempenhar as tarefas e os deveres do trabalho.
Observe as afirmativas abaixo para, em seguida, assinalar a alternativa correta.
I - O Mercado de Trabalho pode ser entendido como sendo o conjunto de oportunidades de posições de trabalho oferecidas pelas organizações, em uma determinada região geográfica e em um período também definido.
II - O Mercado de Recursos Humanos pode ser visto como o contingente de mão-de-obra (recursos humanos) presente em um período e espaço geográfico igualmente determinados.
III - Mercado de Trabalho e Mercado de Recursos Humanos, na realidade, são a mesma coisa.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
As afirmativas I e II estão certas.
As afirmativas I, II e III estão erradas.
Assinale a alternativa que represente o foco do prêmio nacional da qualidade.
Um bom plano de negócios deve estar amparado em um sistema de informações de marketing, formado por pessoas, equipamentos e procedimentos organizados entre si para administrar informações voltadas para o processo de planejamento de marketing. As informações provém, geralmente, de 4 subsistemas: registros internos, inteligência de marketing, pesquisa de mercado e modelos de apoio à decisão de marketing. Assinale a alternativa correta em relação ao tema
A inteligência de marketing é composta dos dados armazenados em organismos de promoção comercial e associações de classe.
Os modelos de apoio são os registros contábeis, cadastros de vendas e outros registros gerados na operação diária da organização.
Os gerentes de produtos, em especial aqueles voltados para a exportação, devem focar sua atuação na logística de distribuição.
Os registros internos são os modelos matemáticos e gráficos voltados para ajudar o processo decisório da organização.
As pesquisas de mercado devem ter finalidade específica e devem ser realizadas especificamente para as necessidades de informação da organização.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da aplicação do regime de competência e das operações típicas de uma empresa comercial ou prestadora de serviços, julgue os itens seguintes.
Ao se registrar a baixa de item do estoque por roubo, há a necessidade de reduzir o resultado do exercício e também o saldo da conta de estoques de mercadorias. O ICMS a recuperar apurado no momento da compra não deve sofrer mudança em seu saldo em uma ocasião como essa.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A matriz BCG leva em conta os fatores:
Produtos e segmentos de mercado atendidos atualmente.
Posição e atratividade versus habilidade para extrair valor.
Atratividade de mercado e posição competitiva da empresa.
Mercados atuais e futuros versus produtos existentes e novos.
Taxa de crescimento do mercado e participação relativa no mercado.
O presidente de certa empresa comercial não quer ser pego de surpresa por acontecimentos importantes do mercado ou da concorrência. Visando prover o presidente com informações, é proposto, então, um sistema de abordagem de análise sistemática, que aborde:
monitoramento, busca, análise, filtro e arquivo.
busca específica, relatórios e descarte.
duplicação, filtragem e contatos pessoais.
compra de relatórios especializados quando necessário.
restrição de acesso a dados pela concorrência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...