Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
"Um processo é um conjunto de ações inter-relacionadas realizadas para obter um conjunto pré-especificado de produtos, resultados, ou serviços", segundo o Guia do Conjunto de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK), do Project Management Institute (PMI). De acordo com a abordagem do PMI, os processos de gerenciamento de projeto são agregados nos seguintes grupos:
Na relação homem/máquina, a contribuição ergonômica, conforme a ocasião em que é feita, e que se aplica a situações reais, já existentes, para resolver problemas que se refletem na segurança, na fadiga excessiva, nas doenças do trabalhador ou na quantidade e qualidade da produção, chama-se
Acerca da gestão de recursos humanos, julgue os próximos itens.
A análise sobre novas tecnologias relacionadas ao trabalho deve ser considerada no planejamento operacional, sendo dispensável na elaboração do planejamento de recursos humanos.
Em relação aos mecanismos de participação, assinale a opção correta.
Para ser eficaz, a participação deve ser deliberativa e vinculante, não podendo ser consultiva.
Quanto à estrutura de sua intervenção, a participação pode ser executiva, hipótese em que se trabalha com o princípio da cogestão ou com entidades de utilidade pública.
A participação direta pode ser empregada apenas em organizações de pequeno porte, visto ser impossível utilizá-la quando há grandes contingentes humanos envolvidos.
Os conselhos de controle social não são considerados mecanismos de participação popular devido à ingerência dos poderes públicos locais.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os seguintes itens, que versam sobre a gestão do conhecimento.
No desenvolvimento do conhecimento, incluem-se os esforços administrativos direcionados para a produção de capacidades que ainda não estão presentes na organização ou que ainda não existem em seu ambiente interno e externo.
A direção executiva de uma organização contratou a elaboração de um manual para ser lido e utilizado pelos funcionários, em prol da organização. Definiu que o manual deveria explicitar processo decisório, delegação de autoridade, coordenação global, intervenção ambiental. Tal manual será o instrumento de orientação dos executivos na forma de gerenciar a empresa dentro e fora de seus limites. Esse é o típico manual de:
instruções.
formulários.
métodos operacionais.
processo.
política.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Existem quatro processos ligados à atividade de gerenciamento de uma organização: o planejamento, a organização, a direção e o controle. Assinale a alternativa que tem a definição correta.
Indique a opção que apresenta um princípio que não está relacionado com programas de qualidade.
Fazer produtos sem defeitos de fabricação.
Atender às necessidades específi cas do cliente.
Redesenhar de forma radical os processos.
Eliminar desperdícios.
Planejar e manter um processo de aprimoramento contínuo e gradual.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.
No que se refere às influências no comportamento de compra, é correto afirmar que os valores da família não influenciam na decisão de compra de um indivíduo maior de idade, que não reside mais com os pais.
A ergonomia visando à adaptação do homem ao trabalho....
Adota como técnica de pesquisa e de aplicação nas empresas, a seleção de pessoal.
Adota princípios, métodos e técnicas de sociologia, visando adaptar o indivíduo ao grupo de trabalho.
Reúne conhecimentos necessários à concepção de instrumentos que possam ser utilizados com segurança e eficiência pelo trabalhador.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
N.R.A.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...