Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo de gerenciamento - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Administrar um projeto é o mesmo que administrar o ciclo de vida do projeto. A administração do ciclo de vida do projeto compreende decisões agrupadas em quatro fases principais. Dentre as alternativas abaixo, assinale a palavra que corresponde a uma dessas fases.
Capital de Giro.
Execução.
Passivo Financeiro.
Risco.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
o ponto de encomenda e o estoque de segurança.Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
De acordo com Marco Aurélio P. Dias (Administração de Materiais, Atlas, 1995, p. 12), a administração de materiais compreende o agrupamento de materiais de várias origens e a coordenação dessa atividade com a demanda de produtos ou serviços da empresa. Considerando essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca dos conceitos e dimensionamento relativos ao controle de estoque.
Tempo de ressuprimento é o tempo gasto desde a verificação de que o estoque precisa ser reposto até a chegada efetiva do material no almoxarifado da organização. Esse tempo é composto por: emissão do pedido, preparação do pedido e transporte.
Administração - Gestão da Mudança - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre mudança planejada, é correto afirmar:
O processo de mudança tem três fases: inicial, intermediária e fi nalística.
O processo de mudança tem quatro fases: exploração, planejamento, ação e integração.
O processo de mudança tem quatro fases: inicial, organizacional, planejamento e ação.
O processo de mudança tem quatro fases: planejamento, organização, controle e direção.
Julgue os itens que se seguem, referentes à formação de preços na regulação de monopólios e mercados e à sua aplicação às indústrias de infra-estrutura.
A formação de preços é essencial para a tarefa da regulação, pois concentra as questões sobre o excedente e a sua distribuição. Entre as atribuições do regulador, destaca-se a fixação de regras tarifárias que conciliem o interesse dos consumidores e da firma regulada.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
as possibilidades de produção estável.Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
De acordo com Marco Aurélio P. Dias (Administração de Materiais, Atlas, 1995, p. 12), a administração de materiais compreende o agrupamento de materiais de várias origens e a coordenação dessa atividade com a demanda de produtos ou serviços da empresa. Considerando essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca dos conceitos e dimensionamento relativos ao controle de estoque.
O estoque mínimo é uma quantidade de estoque que, em nível ideal, não deve ser consumido. No entanto, causas como oscilação no consumo e variação na qualidade quando o controle de qualidade rejeita um lote podem impor a utilização desse estoque de segurança.
O tipo de mudança organizacional que se caracteriza pelo desenvolvimento de idéias novas e que tem como resultado melhorias significativas em produtos ou serviços denomina-se:
conflito
cultural
inovação
estrutural
Julgue os itens que se seguem, referentes à formação de preços na regulação de monopólios e mercados e à sua aplicação às indústrias de infra-estrutura.
Uma característica da metodologia da tarifa pelo custo histórico é a necessidade de se discutir que tipo de correção deve ser aplicada aos investimentos do passado, ainda não depreciados, para compensar a inflação no período.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
Em um mercado competitivo, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um nível de preço no mercado para seu produto ou serviço, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado. Em alguns casos, imperfeições temporárias do mercado permitem que uma empresa pratique seu preço ideal de venda que, com grande freqüência, é calculado incorretamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...