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Assinale a alternativa que não apresenta uma vantagem do recrutamento externo.
Aplicação de técnicas seletivas para escolha dos candidatos externos.
Renova a cultura organizacional.
Aumenta o capital intelectual pela inclusão de novos conhecimentos.
O enriquecimento do patrimônio humano pelo aporte de novos talentos.
Um executivo resolveu considerar no planejamento de RH para o ano de 2013 as questões relacionadas ao índice de absenteísmo de sua equipe. Ele solicitou a um analista que utilizasse as dimensões de análise e o método de cálculo indicados pelo Bureau of National Affairs (BNA), bem como os seguintes dados da organização relativos ao ano de 2011:
- total de colaboradores: 100
- dias de trabalho perdidos por ausência: 40
- total de dias de trabalho no período: 250
O relatório produzido pelo analista e suas recomendações ao planejamento consideraram que o índice de absenteísmo em 2011 foi da ordem de
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
A abordagem da administração de que não se atinge a eficácia organizacional seguindo um único e exclusivo modelo organizacional e que a estrutura de uma organização e seu funcionamento são dependentes da interface com o ambiente externo, refere-se a:
Abordagem comportamental da administração.
Abordagem estruturalista da administração.
Abordagem contingencial da administração.
Abordagem neoclássica da administração.
No armazenamento correto dos materiais no almoxarifado deve-se observar:
I. O peso do material armazenado não poderá exceder à capacidade de carga calculada para o piso.
II. O material armazenado deverá ser disposto de forma a evitar a obstrução de portas, equipamentos contra incêndio e saídas de emergências.
III. Material empilhado deverá ficar encostado e apoiado nas estruturas laterais do prédio ou dependência edificada.
IV. A disposição da carga não deverá interferir no trânsito, admitindo-se algum prejuízo à iluminação e ao acesso para as saídas de emergência.
Está correto o que consta em
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I e II, apenas.
I, II, III e IV.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à administração financeira de empresas, julgue os itens a seguir.
O método da curva ABC baseia-se no diagrama de Ishikawa para criar uma graduação que prioriza o controle dos itens mais significativos do estoque.
Administração - Administração Financeira - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
As funções administrativas que incluem a gestão do dinheiro, gestão de investimentos, gestão do risco financeiro e as relações com os investidores é a do departamento de
Contabilidade.
Contas a pagar.
Relações externas.
Tesouraria.
Presidência
É o processo de estimular um indivíduo a empreender ação que realize um objetivo desejado:
Resiliência.
Escala de necessidades.
Resignação.
Motivação.
Aumento cíclico de motivos.
Julgue as afi rmativas e selecione a opção correta.
I. A estrutura organizacional é o gráfico que representa as unidades da organização. II. Hierarquia é sinônimo de cadeia de comando. O poder de dirigir desce de cada nível para o imediatamente inferior, que tem a obrigação de obedecer. III. A estratégia organizacional orienta a defi nição da estrutura organizacional.Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente I e III estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Todas as opções estão corretas.
Em relação à seleção de pessoas, assinale a alternativa incorreta.
Visa a aumentar a eficiência do pessoal.
Reúne pessoas com as mesmas condições individuais para apreender.
Preserva o capital organizacional da organização.
Busca os candidatos adequados aos cargos na organização.
A partir do processo de avaliação de desempenho, a Diretoria de RH percebeu uma crise de motivação junto aos colaboradores que atuam na linha de montagem. Como solução, medidas de empoderamento das pessoas (empowerment) foram propostas nas reuniões de alinhamento com a presença apenas dos supervisores de linha de montagem. Depois de alguns meses, a Diretoria de RH percebeu que um supervisor de linha de montagem comunicou INCORRETAMENTE e informalmente à sua equipe que as práticas de empowerment envolveriam o(a)
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