Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, relativos a noções de administração de material.
Para maior aproveitamento do espaço de um estoque, deve-se utilizar o critério de armazenagem por tamanho.
O documento técnico utilizado para definir, sob o aspecto qualitativo, o aceite ou a recusa do material comprado do fornecedor, é geralmente chamado de
documento de devolução de produto.
relatório técnico de inspeção.
ficha de especificação de produto.
relatório de devolução de material.
procedimento de execução e serviço.
O desenvolvimento da tecnologia da informação, tanto de hardwares quanto de softwares, trouxe a possibilidade de se trabalhar com grandes quantidades de dados. Isso possibilitou o desenvolvimento de uma técnica de identificação e seleção de segmentos de mercado bastante apurada denominada
automatismo
marketing interativo
markup
skimming
database marketing
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando os conceitos relativos à inovação, julgue os itens subsecutivos.
A inovação é considerada um ativo intangível, cuja lógica de financiamento difere consideravelmente da lógica de financiamento de ativos tangíveis.
Em relação a mudança, desenvolvimento e ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
A teoria do campo de forças é amplamente utilizada no processo de mudança organizacional.
João, o melhor aluno do seu curso, acabou de se formar em Administração de Empresas, e foi contratado como trainee numa grande empresa. Ele estava muito satisfeito com o seu novo emprego, que era cheio de desafios e oferecia um salário muito acima do praticado no mercado de trabalho para o seu nível.
Doze meses depois, sua chefia direta estava muito satisfeita com o seu desempenho, e ele foi efetivado na organização. No mesmo período, João soube da contratação de outro recém-formado em Administração, com um ano a menos de experiência do que ele e com um salário superior ao seu salário atual. A partir desse momento, o nível motivacional de João diminuiu drasticamente e ele pensou até em mudar de emprego.
Essa mudança de João se explica porque
as expectativas têm um papel importante para as práticas de motivação, já que as pessoas estão motivadas para trabalhar quando elas esperam poder alcançar aquilo que desejam do seu trabalho.
as pessoas são organismos motivados pelo desejo de satisfazer determinados tipos de necessidades, as quais são universais e se dispõem de forma sequencial ou hierárquica.
as organizações têm um papel importante em proporcionar oportunidades de forma que os seus colaboradores percebam o trabalho como um elemento central da sua própria identidade.
os fatores motivacionais têm um papel importante, já que os colaboradores estarão motivados, se lhes forem atribuídas tarefas verdadeiramente interessantes e ricas em termos de conteúdo.
a equidade tem um papel importante na motivação, já que os funcionários fazem comparações relativamente a si próprios e aos outros funcionários, tanto do seu trabalho quanto dos resultados obtidos.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Os princípios básicos da reengenharia incluem o princípio de
incluir pontos de decisão na cúpula, visando acompanhar o trabalho executado em toda organização.
recursar a existência de controles no processo de informação.
trabalhar em paralelo e, posteriormente, integrar os resultados.
organizar o trabalho em função de tarefas.
recolher dados, várias vezes, ao longo do processo.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Como regra geral, em um tribunal, os responsáveis pela análise e melhoria de um processo de atendimento ao cliente devem
assegurar que o fluxo de informações seja descontínuo, para que o cliente tenha tempo de se inteirar de cada informação recebida.
aumentar o tamanho do lote de informações, para que o atendimento seja completo e eficaz.
reduzir o número de handoffs, para que se evitem falhas no processo.
envolver o maior número de pessoas no processo, para evitar que o cliente retorne para receber outras informações.
buscar interações com vários clientes ao mesmo tempo, para agilizar o processo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
As alternativas a seguir apresentam elementos de grande importância para que o Planejamento das Necessidades de Materiais MRP possa funcionar eficazmente. Assinale a única opção que não faz parte dessa ferramenta.
A Administração da tecnologia e da inovação inclui a discussão de como a tecnologia pode afetar a competitividade de uma organização. Entre as opções estratégicas, o papel de liderança tecnológica precisa ter estrutura e liderança adequadas. Assinale a opção que apresenta opções de estrutura da equipe e de liderança adequadas aos requisitos de uma administração pró-ativa da tecnologia e da inovação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...