Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É considerada característica de um projeto bem sucedido:
ficar abaixo do orçamento previsto.
terminar antes do prazo.
o cliente ser surpreendido pela qualidade do resultado do projeto.
ser realizado conforme o planejado.
consumir menos materiais e pessoas.
Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.
Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até180 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, se ele assim solicitar.
60 segundos, obrigatoriamente.
60 segundos, se ele assim solicitar.
Para garantir a implementação dos objetivos estratégicos definidos no processo de planejamento, Norton e Kaplan definiram uma ferramenta de gestão estratégica que determina indicadores de desempenho em diferentes perspectivas que estabelecem relações de causa e efeito. As perspectivas básicas de análise definidas pelos autores são:
I. Financeira.
II. Clientes.
III. Processos internos.
IV. Crescimento e desenvolvimento.
V. Diferenciação.
Estão corretos os itens
II, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.
A análise de cargos fornece o diagnóstico organizacional e a determinação da missão, da visão e dos objetivos estratégicos da organização, que subsidiarão o levantamento de necessidades de treinamento.
Introduzida no livro "Managing Organizational Performance" de Rummler e Brache, são um complemento a caixas e setas do fluxo do processo de um fluxograma. Utilizam linhas dispostas horizontalmente ou verticalmente, que representam como os fluxos de trabalho cruzam unidades organizacionais ou passam responsabilidade de um papel para outro:
raias
tarefas
fluxos
gateways
piscinas
Administração - Administração de Estoques - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Na conferência física dos materiais, o documento exigido é a(o)
nota de serviço.
nota de empenho.
nota fiscal.
romaneio de frete.
requisição de materiais.
Considerando diferenças básicas entre projetos de implementação e projetos de desenvolvimento, marque a característica de projetos de desenvolvimento:
organização de recursos humanos orientada para tarefas.
estilo de liderança baseado em comandos e controle.
avanço que visa à redução da incerteza, medido através de indicadores.
processo relativamente linear.
sistema de informações altamente estruturado.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O objetivo de qualquer atendimento é assistir o cliente, de modo que suas necessidades sejam atendidas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.
Ao adotar a avaliação de desempenho por escolha forçada, a organização terá como vantagem atenuar a subjetividade do avaliador, de forma a se evitar o efeito halo na avaliação.
Administração - Gerenciamento de Risco - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere a custos, otimização em redes de projetos, cronograma físico-financeiro e atividades de projetos em empresas, julgue os itens subsequentes.
Caso um gerente de projetos pretenda minimizar os riscos de um projeto atrasado em seu caminho crítico, ele deve adotar o paralelismo como técnica de gerenciamento de tempo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...