Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As organizações atuais não podem estar satisfeitas apenas com o fato de que seus processos produzem resultados dentro dos limites de variabilidade predefinidos, ou seja, de que seus processos estejam sob controle. É necessário um questionamento constante e a busca pela redução dos limites da variabilidade em si. Assinale a alternativa incorreta sobre o tema esforços de melhoria de qualidade.
Os processos de melhoria contínua contribuem para, gradualmente, reduzir os limites de variabilidade dos processos.
Os projetos de melhoria visam a saltos qualitativos de níveis de qualidade.
O comprometimento para a melhoria da qualidade na prestação dos serviços pela organização vai além da mera alocação de recursos, passando inclusive por definições claras das prioridades negociais.
A alta direção da organização deve delegar o papel de formadora de opinião e difusora dos conceitos-chave para a área de T&D (Treinamento e Desenvolvimento), que é a responsável por elaborar a estratégia organizacional para a melhoria na qualidade da gestão.
Pressões de curto prazo tendem a ocupar mais e mais esforço gerencial em detrimento dos esforços de melhoria de qualidade.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a tabela e as informações acima, julgue os itens que se seguem.
Pela facilidade de controle dos medicamentos, o sistema de duas gavetas é o método de eleição para itens da classe A, na curva ABC.
Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O compartilhamento de valores interfere negativamente na cooperação espontânea em apoio ao líder.
A atividade de logística industrial identifica a superposição de vários sistemas, dentre os quais, o Sistema Operacional, que é aquele que
determina a sequência e o modo como as tarefas necessárias à prestação dos serviços logísticos devem ser executadas.
determina as tarefas que serão executadas para o deslocamento de materiais com segurança e de forma mais econômica.
estabelece a importância hierárquica da organização e disponibiliza os recursos para transporte externo de produtos.
planeja a otimização dos recursos, a qualidade dos serviços a serem prestados e o controle dos ativos e do patrimônio.
registra todas as transações processadas na logística industrial, garantindo a fidelidade dos dados em relação às existências físicas.
Sobre as dimensões da Responsabilidade Empresarial, considere as afirmativas abaixo.
I - A filantropia envolve projetos de ação social, não ligados, necessariamente, aos negócios das empresas, sendo uma fonte de fundos para causas de caridade.
II - As ações sociais buscam beneficiar alguns grupos, sendo insuficientes como o único parâmetro para avaliar a responsabilidade social de empresas.
III - A responsabilidade social das empresas envolve atitude, ações e relações com diversos grupos sociais.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II, III.
Emílio Rosa é presidente de uma multinacional do setor de embalagens plásticas. A fim de melhorar suas vendas, optou por uma estratégia empresarial de concentração, o que lhe rendeu fortes críticas por parte do conselho administrativo. Encontre qual das alternativas abaixo justifica a escolha de Rosa.
Expandir além do domínio da organização na cadeia de fornecimento ou de distribuidores reduz custos.
Expandir para negócios não relacionados entre si minimiza os riscos de atuar em um único mercado em um único setor.
Entrar em novos negócios relacionados ao negócio central original oferece transferência de tecnologias.
Focalizar em único negócio permite penetrar melhor em um mercado de alto crescimento.
Como a empresa é única em seu setor seus consumidores a valorizam, pois a empresa oferta alta qualidade dos produtos e distribuição diferenciada.
O serviço aos clientes em uma empresa de entrega de mercadorias pode ser medido em função da atividade logística de distribuição. O indicador de desempenho do serviço ao cliente para avaliação dessa atividade considera a (o)
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com a teoria de sistemas, sistema consiste no conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e função. Um sistema compõe-se de objetivos, entradas, processo de transformação, saídas, controles, avaliações e retroalimentação ou realimentação ou feedback.Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos.
As saídas devem ser coerentes e com os objetivos estabelecidos; no entanto, em função da retroalimentação, não devem ser quantificáveis.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Dentre os princípios fundamentais que regem a Gestão pela Qualidade Total, está aquele que diz que sempre é possível buscar e encontrar novas maneiras de melhorar a qualidade e o desempenho dos processos e do trabalho em si. O nome desse princípio é
qualidade do processo.
qualidade do produto/serviço.
satisfação do cliente.
melhoria contínua.
kanban.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a tabela e as informações acima, julgue os itens que se seguem.
Segundo o sistema ABC, o item IV é aquele que merece controle mais acirrado por apresentar custo unitário mais elevado, R$ 613,00.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...