Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das habilidades necessárias voltadas à gestão de uma organização é o saber fazer, que compreende sinteticamente
No que se refere a sistema de informação, analise as afirmativas.
I - Um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e ao controle de uma organização é uma dimensão do sistema de informação.
II - Informação refere-se a dados apresentados em uma forma significativa e útil para seres humanos e dados são sequências de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.
III - Ao implantar um sistema de informação na organização, haverá interferência em seu subsistema técnico, social e político: no técnico, a organização é afetada pelas novas técnicas e métodos de trabalho; no social, altera-se a forma de relacionamento das pessoas entre si mesmas e das pessoas em relação ao sistema; no político, é modificada a relação de poderes e a informação.
Está correto o que se afirma em
Em relação à liderança, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A liderança transformacional considera os líderes eficazes como agentes de mudança na unidade de trabalho ou na empresa, que criam, comunicam e modelam uma visão compartilhada da equipe ou organização e inspiram os seguidores a lutar por essa visão.
( ) A Teoria do caminho-objetivo afirma que os líderes eficazes asseguram que os bons executores recebam recompensas mais valorizadas, fornecem informações, apoio e outros recursos necessários para ajudar os funcionários a concluírem suas tarefas.
( ) A teoria que identifica as condições que limitam a capacidade do líder para influenciar os subordinados ou que tornam desnecessário um determinado estilo de liderança refere-se à Teoria da liderança situacional.
( ) A liderança compartilhada se desenvolve nas empresas em que os líderes formais estão dispostos a delegar poder e incentivar os funcionários a tomarem iniciativa e assumirem riscos sem medo do fracasso.
Assinale a sequência correta.
Um empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias, é uma definição de
Em uma organização, a existência de um grito de guerra, semelhante aos da torcida esportiva, como forma de motivar e unir a força de trabalho, reforçando a crença de que os colaboradores são importantes para o sucesso da empresa refere-se a
A coluna da esquerda apresenta dimensões da cultura organizacional e a da direita, características dessas dimensões. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Marque a sequência correta.
As características: descobrir expectativas, avaliar o valor da participação, respeitar a autoridade existente, testar limites de comportamento estão relacionadas com o estágio de desenvolvimento da equipe na fase de
Assegurar que os funcionários entendam como seus departamentos contribuem para o sucesso da empresa, percebam como seus próprios esforços ajudam no alcance dos objetivos da empresa e obtenham uma sensação de realização do trabalho está relacionado com
Existem práticas que colaboram para a ocorrência de um acidente de trabalho, como a falta de cuidado ou displicência quando da realização de um trabalho ou função, ou seja, ignorar o que deveria ter sido providenciado para que um serviço fosse concluído. Essa prática refere-se à
Em relação a treinamento e desenvolvimento das pessoas na organização, assinale a afirmativa INCORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...