Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Suponha que os dados abaixo, relativos a determinado exercício, se refiram a itens de materiais no almoxarifado de uma entidade:
-estoque inicial: 50 unidades, inventariadas a R$ 5.000,00 (valor total);
-estoque final: 60 unidades, inventariadas a R$ 9.000,00 (valor total);
-número de unidades requisitadas no exercício: 300 (25 por mês);
-valor das unidades requisitadas: R$ 42.000,00.
Com base nesses dados, assinale a alternativa correta.
Administração - Administração de Projetos - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2016
Técnica que se aplica a determinadas situações, nas quais há um resultado a ser alcançado dentro de restrições de tempo e custo. Processo de tomar decisões para realizar atividades temporárias, com o objetivo de fornecer um resultado. O texto refere-se à
O conceito de maturidade, no gerenciamento de projetos, está atrelado ao aprendizado oriundo de projetos anteriores voltados à melhoria de suas práticas e à sua padronização. O modelo de maturidade proposto pela ESI International (Project Framework) propõe cinco níveis de maturidade e concentra a análise APENAS nos seguintes componentes:
Não são todas as atividades executadas no âmbito de uma estrutura organizacional que podem ser caracterizadas como um projeto. Algumas características são necessárias para que determinado esforço ou ação configure efetivamente um projeto, entre as quais, a
Com relação às fases de um projeto, considere:
I. A fase de elaboração ou preparação se fundamenta em um diagnóstico e na oportunidade de intervenção.
II. A fase de desenvolvimento é o momento da prática, da efetiva realização do projeto.
III. A aprovação do projeto ocorre na fase de estruturação.
IV. Embora ocorra durante todo o processo de implementação, a avaliação tem, no momento de encerramento do projeto, a função de verificar em que medida se atingiram os resultados previstos.
Está correto o que se afirma APENAS em
Considere os dois agrupamentos abaixo. O primeiro contém os tipos de obstáculos e condicionamentos para a gestão de projetos em serviços de informação e, o segundo, os exemplos de situações que os tipificam:
I. Cultural.
II. Prestígio.
III. Organizativo.
a. A dependência do chefe funcional e do gerente de projeto pode se converter em motivo de desgosto para os membros da equipe, especialmente em situações de conflito entre os objetivos do projeto e os da unidade de informação.
b. O conhecimento sobre os princípios, os métodos e as técnicas de gestão de projetos não existe ou é escasso.
c. Algumas figuras temem ser obrigadas a revelar-se, a manifestar seus próprios limites e a se colocar em jogo profissionalmente.
A correlação correta dos dois agrupamentos é:
Administração - Administração de Projetos - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Considerando que as partes interessadas no projeto podem assumir vários papéis assinale a alternativa correta sobre eles.
Administração - Administração de Projetos - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Gerenciamento de projetos é a aplicação do conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos.
II. O gerenciamento de projetos é realizado através da aplicação e integração apropriadas dos 47 processos de gerenciamento de projetos, agrupados em 5 grupos de processos.
Sobre marketing, considere:
I. Marketing global ocorre quando as organizações tratam o mundo inteiro como o foco para o planejamento e a implementação do marketing. I
I. Produtos que podem ser distribuídos eletronicamente devem considerar os meios de comunicação tradicionais como canais de marketing para atingir consumidores.
III. O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a organização usa para atingir seus objetivos com o públicoalvo.
IV. Para o marketing ser bem sucedido é necessário ter um produto certo à disposição, no lugar certo, na hora certa, e certificar-se de que os clientes tenham conhecimento do produto.
Está correto o que se afirma APENAS em
A definição
Auxilia o gestor na descoberta de caminhos para a consecução de seus objetivos, possibilita a obtenção de informações e a análise do mercado e dos seus concorrentes, além de servir como instrumento balizador para execução e controle de ações.
refere-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...