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De forma geral, a cultura organizacional representa as normas informais que orientam o comportamento dos membros de uma organização. Assim, em relação à cultura, analise os itens abaixo.
I. Cada organização constrói a sua própria cultura, é o que denominamos cultura organizacional.
II. Cada organização cultiva a sua própria cultura, e são, na maioria das vezes, reconhecidas de acordo com as suas peculiaridades.
III. Cultura organizacional é o conjunto de hábitos, valores, atitudes e que são, geralmente, compartilhados pelos membros que compõem a organização.
Podemos afirmar que:
A Cultura organizacional das Organizações traz como fundamento conceitual, segundo Chiavenato (2014) um conjunto de hábitos, crenças, valores, tradições, interações e relacionamentos sociais típicos de cada organização. Acerca da Cultura Organizacional, assinale a alternativa correta:
Administração - O comportamento organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
A perpetuação da cultura organizacional pode acontecer de várias formas, até mesmo mediante um grito de guerra. Assinale a alternativa que apresenta o componente da cultura organizacional que comporta esse tipo de atitude.
Administração - O comportamento organizacional - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
É fundamental para a melhoria do ambiente organizacional e, sobretudo, para a eficiência dos processos organizacionais, que as pessoas trabalhem motivadas. Apesar da motivação ser um desafio para as empresas é essencial que os gestores, gerentes ou supervisores conheçam e acompanhem de perto a sua equipe e procurem conhecer o que as motiva, assim a organização poderá estabelecer estratégias mais eficientes para a motivação de seus colaboradores. Sobre a Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1.Fisiológicas.
2. Segurança.
3. Sociais.
4. Estima.
5. Autorrealização.
( ) Inclui a afeição, a aceitação, a amizade, o pertencimento e o relacionamento humano.
( ) Fome, sede, sono, outras necessidades corporais.
( ) Constitui o impulso de ser aquilo que é capaz de ser; crescimento pessoal e alcance da plena potencialidade da pessoa.
( ) Inclui fatores internos como autorrespeito, autonomia, senso de competência e fatores externos como status, reconhecimento, prestígio.
( ) Proteção contra ameaças ou perigo físico e emocional.
A sequência está correta em
Administração - O comportamento organizacional - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Conhecer uma organização é conhecer a sua cultura. A missão, os valores sociais, a filosofia, o comportamento das pessoas, entre outros, são aspectos que fazem parte da cultura de uma organização. Cada organização possui características únicas que moldam suas interações sociais e profissionais, ou seja, cada uma tem a sua própria cultura. São considerados aspectos formais da cultura organizacional, EXCETO:
No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue os itens de 71 a 80. Os mitos e as narrativas dramáticas de eventos prejudicam a cultura organizacional e devem ser combatidos pelas instâncias de gerência.
Dentre as ferramentas de qualidade listadas a seguir, assinale a que se apoia no conceito de poucos, mas vitais.
O Ciclo PDCA foi descrito para obter uma forma sistematizada e dinâmica de promover a gestão da qualidade e a obtenção de resultados sempre melhores.
Assinale a opção que nomina as etapas do ciclo PDCA.
Assinale a opção que apresenta as perspectivas propostas pelos formuladores do Balanced Scorecard para configurar o Mapa Estratégico, no sentido de transformar o planejamento das organizações em ações efetivas para a produtividade e o crescimento institucional.
Com relação à gestão da qualidade nas organizações, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O Ciclo PDCA se apresenta como um método de melhoria contínua de processos.
( ) A variante SDCA parte do princípio da padronização de processos e metas a manter.
( ) A variante PDSA passou a incluir a dimensão satisfação como meta dos processos.
As afirmativas são, respectivamente,
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